A Seleção Brasileira feminina de vôlei sentado chegou ao Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo para a realização da primeira fase de treinamentos no local após a interrupção dos treinos causada pela pandemia de Covid-19 no ano passado. A equipe nacional ficará concentrada no CT até o próximo dia 28 de fevereiro.
Para promover o retorno dos atletas, o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) submeteu todos os atletas desta modalidade aos critérios exigidos pelo protocolo sanitário elaborado desde a reabertura parcial do CT, em julho do ano passado.
O plano de retorno deste ano inclui a área de hospedagem do local, que prevê, no máximo, duas pessoas por acomodação e que todas as refeições serão servidas nos quartos. Não será permitido o uso do restaurante ou áreas comuns do residencial.
Ao todo, nove atletas foram convocadas pelo técnico da Seleção Brasileira, Antônio Guedes, para este período de preparação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio, competição que ocorrerá em agosto deste ano. Antes de chegar ao CT paralímpico, a equipe nacional já havia realizado uma fase de treinamentos em Sergipe.
Para garantir o melhor rendimento do time feminino, que foi medalha de bronze nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016, a comissão técnica comandará dois treinos diários com bola na quadra durante o período. A preparação das atletas também inclui musculação e hidroterapia.
As equipes brasileiras feminina e masculina de vôlei sentado já têm vaga garantida nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, que ocorrerão em agosto de 2021. As vagas foram conquistadas nos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019. Na ocasião, a equipe masculina faturou a medalha de ouro e a feminina, a prata.
Confira a relação das atletas convocadas para o período de treinos no CT Paralímpico:
Adria Jesus da Silva
Pamela Pereira
Jani Freitas Batista
Luiza Guisso Fiorese
Laiana Rodrigues Batista
Nathalie Filomena de Lima e Silva
Edwarda de Oliveira Dias
Bruna Nascimento Lima
Ravelly Santana Silva
Foto: Alê Cabral/CPB
0 Comentários