Provas da Copa do Mundo de Esqui Cross-Country na República Tcheca são adiadas devido a COVID-19 - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Provas da Copa do Mundo de Esqui Cross-Country na República Tcheca são adiadas devido a COVID-19

Compartilhe


 As corridas cross-country da Copa do Mundo programadas para ocorrer na República Tcheca nos dias 20 e 21 de fevereiro foram adiadas por causa das restrições ao coronavírus, anunciaram os organizadores.


Estão em curso discussões sobre a mudança do clássico de sprint masculino e feminino, corridas de 15 km livres masculinas e 10 km femininas, que estavam programadas para Nové Město naquele fim de semana, para março.


A mudança ocorre após a introdução de restrições mais rígidas às viagens entre a Alemanha e a República Tcheca. As restrições de fronteira entre os dois países deveriam entrar em vigor hoje, depois que o Ministério do Interior alemão disse que classificou a República Tcheca como uma "área de mutação do coronavírus".


Oberstdorf, na Alemanha, deve sediar uma série de corridas do Campeonato Mundial de 25 de fevereiro a 7 de março e, sob as novas restrições, qualquer esquiador que competisse em Nové Město em 20 e 21 de fevereiro teria de ficar em quarentena ao chegar à Alemanha, o que significa que podem perder Corridas do Campeonato Mundial.


A Associação Tcheca de Esqui e Snowboard disse que é improvável que obtenha qualquer isenção às regras para esquiadores, levando ao adiamento da Copa do Mundo de Nové Město. 


Devido às restrições mais rígidas ao coronavírus introduzidas na Noruega, quatro competições da Federação Internacional de Esqui que deveriam ocorrer no país também foram canceladas. Isso inclui as finais da Copa do Mundo de Cross-Country, que aconteceriam em Oslo de 12 a 14 de março.


Os outros eventos afetados são o torneio de salto de esqui Raw Air que estava programado para Lillehammer, Trondheim e Vikersund entre 12 e 21 de março, uma Copa do Mundo combinada nórdica que ocorreria em Oslo entre 11 e 14 de março e um Mundial masculino de esqui alpino Copa que deveria acontecer em Kvitfjell entre 4 e 7 de março.


Foto: FIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário