Países Baixos dominam o Mundial de Patinação de Velocidade; Sueco quebra recorde mundial - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Países Baixos dominam o Mundial de Patinação de Velocidade; Sueco quebra recorde mundial

Compartilhe


Os Países Baixos foram os dominadores do Mundial de Patinação de Velocidade, que foi realizado entre os dias 11 e 14 de fevereiro, em Heerenveen (NED).


Os neerlandeses faturaram 18 medalhas, sendo 7 de ouro, metade das colocadas em disputa. Foram quatro no feminino e três no masculino. Irene Schouten (NED) faturou dois ouros, sendo um nos 5000m e outro na Perseguição por equipes.


A maior dominação do país foi na prova dos 1000m, com 100% do pódio para os donos da casa: ouro para Thomas Krol (NED), prata para Kjeld Nuis (NED) e bronze para Patrick Roest (NED).


Mas o destaque individual do evento foi para Nils Van der Poel (SWE). O sueco foi campeão dos 10000m masculino com direito ao único recorde mundial no evento, com o tempo de 12:32.952, superando a marca anterior que pertencia a Graeme Fish (CAN) desde 2020.


O sueco também foi o vencedor na prova dos 5000m. Assim, os suecos, assim como os Estados Unidos,  levaram dois ouros no Mundial. Federação Russa de Patinação, Noruega e Canadá faturaram um ouro cada.


República Tcheca (1 prata) e Bélgica (1 bronze) completam a lista de países com medalhas no evento.


Foto: EPA/EFE


Nenhum comentário:

Postar um comentário