Nadal não encontra dificuldades contra Fognini, vence e vai às quartas do Australian Open - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Nadal não encontra dificuldades contra Fognini, vence e vai às quartas do Australian Open

Compartilhe

O tenista espanhol Rafael Nadal alcançou pela 43ª a fase de quartas de final em Grand Slams após bater o italiano Fabio Fognini (17º) por 3 sets a 0, com parciais de 6-3, 6-4 e 6-2, em 2h16 de jogo. Com este triunfo, o atual número 2 do mundo encara na próxima fase do Australian Open o grego Stefanos Tsitsipas (6º). 


Para chegar em sua 13ª quartas de final no Aberto da Australia, Nadal passou por cima de um pouco inspirado Fabio Fognini. Conhecido por sempre complicar os jogos contra Nadal, o tenista italiano quebrou duas vezes o saque do adversário, mas cometeu muitos erros não-forçados (35 a 20), o que tirou suas possibilidades de lutar pela vitória, decepcionando quem esperava um grande jogo. 


Surte +Jessica Pegula elimina Elina Svitolina e chega a uma inédita quartas de final de Grand Slam


Nadal por sua vez, pouco precisou fazer para alcançar a vitória. Mesmo com um adversário tão ‘errático’, o espanhol ainda assim perdeu uma série de break points, convertendo apenas 6 de 19 (32%). Seu serviço também não foi muito exigido e o número 2 do mundo disparou seis aces, acertou só 60% do primeiro saque em quadra, vencendo 77% desses pontos.


Nadal começou o jogo confirmando seu serviço e quebrando o do adversário, fazendo 2-0 no placar. No desenrolar do jogo no primeiro set, o espanhol e o italiano trocaram quebras de saque, no que parecia ser uma reação de Fognini. Mas Nadal foi mais sólido no final, cometeu menos erros e fechou a parcial por 6-3. 


A ordem dos acontecimentos no segundo set foi invertida, mas novamente Nadal se eu bem. Entre o sexto e sétimo game os tenistas trocaram novamente quebras de serviço e a partida seguiu empatada. Até que o espanhol novamente pressionou o italiano, aproveitando o break point para tomar as rédeas do placar. Na sequência ele fechou por 6-4 a segunda parcial. 


O terceiro set foi o mais tranquilo do jogo. Nadal venceu cinco games seguidos, efetuando duas quebras de serviço para chegar ao placar de 6-2 e confirmar sua classificação para às quartas de final do Aberto da Austrália, repetindo a campanha de 2020. 


Foto: Reprodução/Twitter Australian Open 


Nenhum comentário:

Postar um comentário