Monteiro vira batalha de três sets, vai às oitavas e encara jovem Alcaraz - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Monteiro vira batalha de três sets, vai às oitavas e encara jovem Alcaraz

Compartilhe

Foi no sufoco, mas o brasileiro Thiago Monteiro (83º) venceu mais uma no ATP 250 de Melbourne 1 (Great Ocean Road), no início da manhã desta quarta-feira (3). Ele precisou virar a partida contra o tenista da casa, Matthew Ebden (320º), que chegou a ter vantagem no segundo set, mas não suportou a pressão do brasileiro, que conquistou a vitória por 2 sets a 1, com parciais de 7-6 (4), 6-4 e 6-3, em 2h34 de jogo. 


Com mais um bom resultado, Monteiro vai às oitavas de final para encarar o jovem tenista espanhol Carlos Alcaraz, de 17 anos. Atual número 146 do mundo, ele conquistou uma das suas vitórias mais importantes na carreira ao bater o belga David Goffin (14º) cabeça de chave número 1 do torneio, por duplo 6-3. 


O jogo


O primeiro set foi a parcial de maior equilíbrio. Logo nos dois primeiros games, os tenistas conquistaram quebras de serviço. Primeiro Monteiro, que cedeu apenas um ponto ao adversário. Depois Ebden, que precisou lutar um pouco mais. 


Depois disso, o jogo ficou muito parelho. O saque do brasileiro era mais efetivo, só no primeiro set foram quatro aces e duas duplas faltas, contra três aces e quatro duplas faltas do australiano. Tanto equilíbrio levou à decisão para o tiebreak. 


E foi no detalhe. Só na primeira parcial foram jogados 119 pontos, 60 vencidos por Ebden e 59 por Monteiro. Mas no fim, a eficiência foi maior no lado do australiano, que fez 7 a 4 e venceu o primeiro set. 


Na segunda parcial, Monteiro saiu atrás, com a quebra de saque de Ebden no quinto game. Mas o tenista cearense se manteve focado na partida, pressionando o rival, que cedeu a quebra de serviço quando tinha 4-3. Monteiro seguiu em alto nível e quebrou mais uma vez o saque do adversário, finalizando o set por 6-4. 


Já no terceiro set, a partida foi muito mais tranquila para Monteiro, que disparou cinco aces e venceu 31 dos 21 pontos. Ebden teve apenas uma chance de quebra, não aproveitou e ainda viu o brasileiro quebrar seu serviço para abrir vantagem no placar. A partir disso, bastou Monteiro manter seus serviços para completar a remontada com vitória por 6-3 na parcial decisiva. 


Surte +Thiago Monteiro estreia com vitória no ATP 250 Melbourne 1


Foto: Reprodução


Nenhum comentário:

Postar um comentário