Últimas Notícias

Em jogão, Monteiro vence Alcaraz e vai às quartas no ATP 250 de Melbourne 1


Após quase um ano, Thiago Monteiro (83º) está de volta às quartas de final de um torneio dos principais níveis da ATP. Ele venceu na noite desta sexta-feira (4) a promessa do tênis espanhol Carlos Alcaraz (146º), por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (3) e 6-3, em 1h37 de jogo, no ATP 250 de Melbourne 1 (Great Ocean Road). 


A última vez que o tenista brasileiro alcançou esta fase num torneio nível 250, foi no ATP de Santiago, quando caiu nas quartas de final para o espanhol Albert Ramos-Vinolas. Inclusive, este foi o último torneio ATP 250 em simples vencido por um brasileiro, quando Thiago Wild conquistou o caneco na ocasião. 


Nas quartas, Monteiro duela contra Jordan Thompson (52º), valendo vaga na semi. Este será o terceiro tenista australiano no caminho do brasileiro em Melbourne. 


A partida


Diferentemente dos jogos anteriores, Monteiro não disparou tantos aces, sendo dois contra cinco do adversário espanhol. No entanto, o que fez grande diferença foi o aproveitamento nas oportunidades de quebra de serviço. O brasileiro aproveitou uma chance de duas. Alcaraz por sua vez, teve sete break points e não conseguiu a quebra. 


No primeiro set a partida foi muito equilibrada. Alcaraz teve uma chance para abrir vantagem, mas não aproveitou. Assim o jogo seguiu ao tiebreak. No desempate, Monteiro foi mais regular, pressionou o adversário e conseguiu vencer por 7 a 3, fechando o set em 7-6. 


Já na segunda parcial, Monteiro esteve diversas vezes contra a parede e por pouco não teve o serviço quebrado por Alcaraz, que pressionou muito no quinto e sétimo game. Mas o brasileiro contornou as dificuldades e confirmou o saque. 


Mais do que isso, Monteiro quebrou o serviço de Alcaraz no oitavo game e no fim, precisou apenas confirmar seu saque para vencer a partida contra o jovem espanhol. O brasileiro venceu 74 dos 137 pontos jogados e venceu 73% dos pontos disputados com o primeiro saque. 


Foto: Reprodução

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar