Últimas Notícias

Mogi reage, vence Cerrado Basquete e se mantém em sexto no NBB

 


 A NBB voltou após a pausa por conta das datas de competições de seleções da Fiba nesta quarta (24) com 3 partidas no Ginásio Prof Hugo Moura, em Mogi das Cruzes (SP). E o dono da casa teve que se superar no último quarto da sua partida com o Cerrado, para virar o jogo e vencer por 84 a 78. Com a vitória, os mogianos estão na sexta colocação com12 vitórias em 21 jogos. Já o Cerrado Basquete está no limite da classificação para os playoffs, em décimo segundo com 7 vitórias em 22 jogos.


Guilherme Lessa e Douglas Santos foram os principais pontuadores do Mogi no jogo, com 14 pontos cada. Já pelo Cerrado, Kevin Crescenzi foi o cestinha com 21 pontos, seguido por Nick Wiggins com 19 pontos.


Outro bom jogo nessa volta do NBB foi entre Unifacisa e Caxias do Sul. A partida foi decidida nos últimos segundos, com os gaúchos perdendo a chance de levar o jogo para a prorrogação graças a um toco de Vinícius Pastor, que causou reclamação do Caxias por falta não marcada até nas redes sociais da equipe. 


No fim, a Unifacisa venceu por 88 a 83 e subiu para a sétima colocação, com 11 vitórias em 22 jogos. Já o Caxias do Sul é o penúltimo com 5 vitórias em 22 jogos. Rafa (18 pontos e 9 rebotes) e Betinho (18 pontos) foram os destaque da equipe paraibana. Do lado do Caxias do Sul, Pedro Teruel, Pedro Mendonça e Eddy marcaram 18 pontos cada.


Já o lanterna Brasília conseguiu uma vitória arrasadora contra o  Pinheiros: 97 a 52. A vitória não tirou os brasilienses da última posição, com 4 vitórias em 2 jogos. Já a equipe paulista, que atuou apenas com 7 jogadores na partida pois o restante do elenco e o técnico contraíram o vírus da covid-19, permanece em décimo terceiro com 6 vitórias em 22 jogos.


Arthur foi o cestinha do Brasília com 16 pontos, seguido por Eric Laster e Jefferson Campos com 14 pontos cada. Marcelão ainda conseguiu um duplo-duplo com 10 pontos e 12 rebotes. Pelo Pinheiros, Gabriel Campos marcou 16 pontos e foi o principal destaque dos paulistas.


Nesta quinta (25) o NBB continua com mais 3 partidas no Ginásio do Paulistano, o Antônio Prado Júnior: Franca x Pato Basquete , São Paulo x Minas e Paulistano x Flamengo


Foto Antônio Penedo/ Mogi Basquete

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar