Últimas Notícias

Mirando Pequim-2022, Marina Tuono encerra Circuito Mundial de Monobob na terceira colocação


A atleta brasileira Marina Tuono, do monobob, encerrou sua participação no Circuito Mundial 2020/2021 da modalidade na terceira colocação, resultado que a deixou na frente de competidoras de países mais tradicionais em esportes de inverno. Foram 502 pontos somados em cinco baterias disputadas


Nicole Vogt dos Estados Unidos foi a campeã, ao terminar com 590 pontos e quatro vitórias nas cinco baterias que disputou. Breeana Walker, da Austrália, terminou empatada com os mesmos 502 pontos de Tuono, mas levou vantagem por ter vencido duas das quatro provas disputadas. 


Tuono teve resultados satisfatórios ao longo da temporada, conquistando três medalhas, todas na etapa de Park City, terminando a série mundial com uma prata e dois bronzes. A performance da brasileira a colocou na frente de atletas da Suíça, Rússia, Canadá e Estados Unidos. 


Ao todo 43 atletas aparecem no ranking da série mundial, participando de ao menos uma das 12 etapas que foram realizadas no continente europeu e em solo estadunidense. 


Buscando a classificação olímpica para Pequim-2022, Tuono agora se prepara para mais uma temporada. Sem conseguir participar da última etapa do Circuito Mundial, a brasileira de 25 anos aguarda a chegada de seu troféu. 


“Queria muito estar lá para pegar o troféu. Infelizmente não pude, mas está chegando pelo correio. É muito legal conquistar algo para nossa nação. Espero que isso abra as portas cada vez mais dos esportes de inverno no nosso país”. 


No início deste mês Tuono foi a convidada do quadro ‘Surto Entrevista’, no canal de YouTube do site Surto Olímpico. Você pode conferir o bate-papo na íntegra, abaixo. 



Foto: Girts Kehris

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar