Medvedev dá aula, vence 20º jogo seguido e vai à final do Australian Open - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Medvedev dá aula, vence 20º jogo seguido e vai à final do Australian Open

Compartilhe

Daniil Medvedev é o terceiro tenista russo (homem) na história a chegar na final do Australian Open. Para isso ele precisou bater o grego Stefanos Tsitsipas nesta sexta-feira (19), por 3 sets a 0, com parciais de 6-4, 6-2 e 7-5 em 2h09 de partida. Essa será a segunda final de Grand Slam na carreira de Medvedev. 


Na decisão, o russo encara Novak Djokovic. Se vencer, salta da quarta para a segunda posição no ranking mundial da ATP. Se perder, fica com mais um vice-campeonato (perdeu para Nadal na final do US Open de 2019). Porém subirá de 4º para 3º no ranking. 


Medvedev foi soberano em praticamente toda a partida. Mais agressivo, disparou 17 aces e 46 winners. Aliou isso ao número de erros não-forçados menor que o adversário (21 a 30) para vencer com tranquilidade. 


Surte + : Guia da final feminina do Australian Open 2021: Jennifer Brady vs Naomi Osaka


Começando o domínio no primeiro set, o tenista russo quebrou o serviço de Tsitsipas no quinto game da partida, mantendo a vantagem até o fim da parcial para fechar em 6-4. 


O segundo set foi ainda mais tranquilo para o tenista russo, que estava efetuando primeiros saques com média de 196 km/h. Foram seis aces e apenas um ponto cedido em seu primeiro serviço na parcial vencida por 6-2, após quebras de saque no segundo e sétimo games. 


Por fim, talvez o único momento de dificuldade do jogo para Medvedev tenha sido encontrado no terceiro set. O russo tinha uma quebra na frente, conquistada no primeiro game da parcial. 


No entanto o russo viu uma breve remontada de Tsitsipas, que devolveu uma das quebras de saque, e tentou complicar a partida para o adversário. Mas novamente Medvedev colocou em prática sua agressividade, fazendo oito aces e 18 bolas vencedoras. No 11º game ele quebrou mais uma vez o saque do tenista grego e venceu por 7-5 para fechar a partida e garantir vaga na final do Australian Open. 


Foto: Tennis Australia 


Nenhum comentário:

Postar um comentário