Últimas Notícias

Max Homa vence o Genesis Invitational no playoff e conquista seu segundo título no PGA Tour


Cria da NCAA, a Associação Atlética Universitária Nacional (Estados Unidos), o golfista estadunidense Max Homa conquistou neste domingo (21), Genesis Invitational, torneio chancelado pelo PGA Tour. Ele precisou vencer um playoff de dois buracos extra contra seu compatriota Tony Finau para poder erguer o troféu, algo que não acontecia desde 2019


Tanto Homa como Finau terminaram o percurso de 72 buracos (18 em cada uma das quatro rodadas), com 272 tacadas, ambos 12 abaixo do par do campo do Riviera Country Club, em Los Angeles. 


Após iniciar o torneio com 66 tacadas e ter dois dias seguidos com 70, no campo de par 71, Homa repetiu o desempenho do primeiro dia de campeonato, e efetuou 66 tacadas, com cinco birdies (nos buracos 1, 6, 7, 10 e 17). 


Finau por sua vez, precisou de uma performance espetacular para levar a decisão do título ao playoff. Ele iniciou sua trajetória no evento com uma rodada empatado com o par do campo, 71. Nas rodadas seguintes ele fechou o percurso em 67 e 70 jogadas, mantendo suas chances vivas. E na etapa disputada neste domingo ele performou 64 tacadas, com direito a oito birdies e apenas um bogey, empatando com Homa. 


O primeiro buraco extra designado foi o 10, um par 4 de 282 jardas, em que os dois golfistas completaram com quatro tacadas. Então foi preciso mais um buraco extra, desta vez no 14, um par 3 de 188 jardas. E com um birdie, Homa levou a melhor, ficando com o título do Genesis Invitational e deixando Finau com o vice-campeonato.


Completaram o top-5 o estadunidense Sam Burns (-11) em terceiro, o australiano Cameron Smith (-9) em quarto e três golfistas dividiram a quinta colocação, ambos com -7: o espanhol e vice-líder do ranking mundial Jon Rahm, o norueguês Viktor Hovland e o inglês Matthew Fitzpatrick. 


Líder do ranking mundial, o estadunidense Dustin Johnson teve uma atuação irregular neste domingo, com quatro birdies e cinco bogeys, mas terminou com a oitava colocação, empatado com outros três golfistas, ambos com -6 no card. 


O título conquistado por Homa lhe proporcionou uma escalada de 53 posições no ranking mundial de golfe. Ele ocupará a partir da próxima segunda-feira (22) a 38ª colocação, saindo da 91ª que se encontrava na semana anterior, igualando assim o melhor ranking já alcançado na carreira


O próximo evento do PGA Tour será o Puerto Rico Open, disputado entre os dias 25 e 28 de fevereiro, em Rio Grande, um município de Porto Rico.


Foto: Reprodução/PGA Tour 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar