Matos e Meligeni vencem nas duplas e avançam à semifinal do ATP 250 de Córdoba - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Matos e Meligeni vencem nas duplas e avançam à semifinal do ATP 250 de Córdoba

Compartilhe

A dupla brasileira formada pelos tenistas Rafael Matos e Felipe Meligeni conquistou nesta quinta-feira (25), uma vaga na semifinal do ATP 250 de Córdoba, no saibro argentino. Eles bateram a parceria do estadunidense Austin Krajicek e do croata Franko Skugor por 2 sets a 1, com parciais de 7-6 (6), 5-7 e 10 a 2 no match tiebreak. 


Na luta por uma vaga na decisão do torneio sul-americano de tênis, Matos e Meligeni encaram a dupla formada por Dominik Koepfer (GER) e João Sousa (POR). 


A partida que rendeu a vaga na semifinal durou 1h47 e foi marcada por muito equilíbrio nos dois primeiros sets. Só na primeira parcial ocorreram quatro quebras de serviço, sendo duas de cada lado. O embate parelho foi ao tiebreak, que seguiu muito disputado até o fim, quando Matos e Meligeni levaram ao melhor e venceram por 8 a 6. 


No segundo set foram outras três quebras de saque, mas dessa vez a vantagem esteve do lado de Krajicek e Skugor, que venceram a parcial por 7-5, após vencerem os games 7 e 11, no saque de Matos e Meligeni. 


Com tanto equilíbrio, a partida foi ao match tiebreak. E foi neste momento em que Matos e Meligeni conseguiram mostrar domínio nos pontos. Após abrirem o placar, a parceria brasileira levou apenas dois pontos até o fim da decisão da partida. E com o resultado de 10 a 2, Matos e Meligeni carimbaram a vaga para a semifinal. 


Os brasileiros foram superiores no número de aces (4 a 0) e não cederam pontos quando utilizaram o segundo saque (12 pontos). Dos 155 pontos disputados em toda a partida, 79 foram vencidos por Matos e Meligeni e 76 foram de Krajicek e Skugor.


Foto: Instagram/Rafael Matos 


Nenhum comentário:

Postar um comentário