Macedônia do Norte é desclassificada do EuroBasket 2021 - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Macedônia do Norte é desclassificada do EuroBasket 2021

Compartilhe

 


A Federação Internacional de Basquetebol (FIBA) anunciou na última quinta-feira (4) que a Macedônia do Norte foi desclassificada da EuroBasket 2021 após adiar duas partidas de classificação no ano passado após testes positivos de COVID-19 entre suas jogadoras. A equipe perdeu os jogos do grupo I contra Letônia e Croácia.


"Conforme estipulado nos regulamentos de competição da FIBA ​​Europa, (Macedônia do Norte) é posteriormente desqualificado do restante da competição. Todos os resultados dos jogos disputados contra a Macedônia do Norte são nulos e serão cancelados."


A terceira e última janela desta rodada de classificatórias para a Copa Continental da FIBA está marcada para acontecer neste mês e será realizada, como antes, em bolhas de biossegurança. As partidas do Grupo I serão retomadas envolvendo apenas as seleções de Letônia, Croácia e Alemanha.


Um total de 78 jogos classificatórios, com 72 equipes e 870 jogadores de todo o mundo, foram jogados em bolhas biosseguras em 15 cidades diferentes espalhadas por África, Américas, Ásia e Europa. Essas medidas de precaução foram postas em prática pela Comissão Médica da Fiba, após consulta à Organização Mundial da Saúde. Apenas quatro jogos foram adiados devido a preocupações do COVID-19 - os outros dois jogos envolveram a Hungria.

Foto: Divulgação/FIBA


Nenhum comentário:

Postar um comentário