Últimas Notícias

Levantamento de pesos pode estar em risco para Paris 2024 caso não haja melhora sobre o controle de doping


O COI alertou o problemático órgão regulador do levantamento de peso novamente na quarta-feira que o esporte pode ser retirado das Olimpíadas de Paris de 2024 se as questões de doping e liderança não forem tratadas.


A situação na Federação Internacional de Halterofilismo “está se tornando cada vez mais séria”, disse o órgão olímpico, citando o fracasso em seguir seu conselho anterior sobre como melhorar os esforços antidoping. A IWF está em crise desde que finanças irregulares e encobrimentos de doping sob o presidente de longa data Tamás Aján foram expostos no ano passado pela emissora alemã ARD.


Aján mais tarde renunciou à IWF e desistiu de seu título de membro honorário do COI antes que as alegações fossem confirmadas pelo investigador canadense Richard McLaren.


A reputação olímpica do halterofilismo já foi manchada por mais de 50 testes de doping positivos em reanálises de amostras dos Jogos de Verão de 2008 e 2012. O COI cortou anteriormente um evento de medalha e 64 inscrições de atletas do programa de levantamento de peso nas Olimpíadas de Tóquio este ano.


Na quarta-feira, o COI disse que também poderia cortar a cota de oficiais da IWF autorizados a comparecer em Tóquio.


Foto: AP Photo/Mike Groll
 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar