Levantamento de pesos pode estar em risco para Paris 2024 caso não haja melhora sobre o controle de doping - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Levantamento de pesos pode estar em risco para Paris 2024 caso não haja melhora sobre o controle de doping

Compartilhe


O COI alertou o problemático órgão regulador do levantamento de peso novamente na quarta-feira que o esporte pode ser retirado das Olimpíadas de Paris de 2024 se as questões de doping e liderança não forem tratadas.


A situação na Federação Internacional de Halterofilismo “está se tornando cada vez mais séria”, disse o órgão olímpico, citando o fracasso em seguir seu conselho anterior sobre como melhorar os esforços antidoping. A IWF está em crise desde que finanças irregulares e encobrimentos de doping sob o presidente de longa data Tamás Aján foram expostos no ano passado pela emissora alemã ARD.


Aján mais tarde renunciou à IWF e desistiu de seu título de membro honorário do COI antes que as alegações fossem confirmadas pelo investigador canadense Richard McLaren.


A reputação olímpica do halterofilismo já foi manchada por mais de 50 testes de doping positivos em reanálises de amostras dos Jogos de Verão de 2008 e 2012. O COI cortou anteriormente um evento de medalha e 64 inscrições de atletas do programa de levantamento de peso nas Olimpíadas de Tóquio este ano.


Na quarta-feira, o COI disse que também poderia cortar a cota de oficiais da IWF autorizados a comparecer em Tóquio.


Foto: AP Photo/Mike Groll
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário