Últimas Notícias

Letônia é escolhida como anfitriã da Copa do Mundo de basquete sub-19 da FIBA em 2021

O Comitê Executivo da Federação Internacional de Basquete (Fiba) confirmou que a Copa do Mundo de Basquete Sub-19 de 2021 será sediada nas cidades letãs de Riga e Daugavpils em julho. Previsto para acontecer de 3 a 11 de julho, o evento está programado para acontecer em três locais e receberá 16 equipes.


"É com grande satisfação que o Comitê Executivo confirma hoje os direitos de hospedagem da Copa do Mundo de Basquete Sub-19 da Fiba de 2021 para a Associação de Basquete da Letônia (LBA)", disse o secretário-geral da Fiba, Andreas Zagklis.


"O anúncio de hoje confirma o retorno de nossos eventos juvenis mundiais e é uma notícia fantástica para todos os jovens talentos que estão ansiosos para representar seu país."


As medidas de saúde e segurança solicitadas pelas autoridades locais e nacionais serão implementadas, assim como o Protocolo COVID-19 de Retorno ao Basquete da Fiba, desenvolvido pelo Grupo Consultivo Médico da Fiba em conjunto com a Organização Mundial da Saúde.


"O LBA agradece muito a confiança que a Fiba nos deu para organizar a Copa do Mundo de Basquete Sub-19 da Fiba 2021, especialmente em um momento tão difícil", disse o presidente do LBA, Raimonds Vejonis.


"Estou certo de que nossa experiência anterior na organização de torneios internacionais de alto nível e o profissionalismo e a hospitalidade da comunidade letã do basquete garantirão o sucesso da competição. Nossa prioridade será a segurança de todos os participantes, por isso atuaremos de acordo com os mais elevados padrões de segurança epidemiológica. Espero que no verão a pandemia tenha diminuído e nossos hóspedes possam apreciar não só a qualidade de nossos hotéis e academias, mas também a natureza e cultura da Letônia."


A Copa do Mundo de Basquete Feminino Sub-19 da Fiba 2021 está marcada para começar em Debrecen, na Hungria, em 7 de agosto.


Foto: FIBA

 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar