Kento Momota e Tai Tzu-ying lideram o primeiro ranking do badminton após retomada das disputas - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Kento Momota e Tai Tzu-ying lideram o primeiro ranking do badminton após retomada das disputas

Compartilhe


O japonês Kento Momota e taiwanesa Tai Tzu-ying são os líderes do primeiro ranking do badminton após retomada das disputas na modalidade. A Federação Mundial de Badminton (BWF) congelou o ranking mundial em 31 de março de 2020 logo após o agravamento da pandemia da COVID-19. Após a realização de três etapas do circuito, na Tailândia, incluindo as Finais, a classificação foi reaberta.


No masculino, Momota segue líder, mesmo sem ter disputado os três eventos. O japonês soma 109.118 pontos em primeiro, seguido pela dupla dinamarquesa Viktor Axelsen e Anders Antonsen. Chou Tien Chen (TPE) é o quarto e Anthony Ginting (INA), o quinto. O melhor brasileiro é Ygor Coelho, que ocupa o 52º posto.


+ Confira o novo sistema de qualificação olímpica do badminton e as chances brasileiras


Já na disputa feminina, Tzu-ying encabeça a lista, com 106.075 pontos.A chinesa Chen Yu ocupa a segunda colocação com 96.465 pontos, enquanto a campeã olímpica Carolina Marin, da Espanha, é a terceira colocada. As japonesas Nozomi Okuhara e Akane Yamaguchi completam o top 5. Fabiana Silva está em 65º lugar e é a melhor brasileira.


Nas duplas, Marcus Gideon/Kevin Sukamuljo (INA) lideram o masculino e Yuki Fukushima/Sakaya Hirota (JPN) estão na frente no feminino. Nas duplas mistas, Zheng Si/Huang Ya (CHN) estão em primeiro lugar.


Foto: BWF

Nenhum comentário:

Postar um comentário