Últimas Notícias

Kento Momota e Tai Tzu-ying lideram o primeiro ranking do badminton após retomada das disputas



O japonês Kento Momota e taiwanesa Tai Tzu-ying são os líderes do primeiro ranking do badminton após retomada das disputas na modalidade. A Federação Mundial de Badminton (BWF) congelou o ranking mundial em 31 de março de 2020 logo após o agravamento da pandemia da COVID-19. Após a realização de três etapas do circuito, na Tailândia, incluindo as Finais, a classificação foi reaberta.


No masculino, Momota segue líder, mesmo sem ter disputado os três eventos. O japonês soma 109.118 pontos em primeiro, seguido pela dupla dinamarquesa Viktor Axelsen e Anders Antonsen. Chou Tien Chen (TPE) é o quarto e Anthony Ginting (INA), o quinto. O melhor brasileiro é Ygor Coelho, que ocupa o 52º posto.


+ Confira o novo sistema de qualificação olímpica do badminton e as chances brasileiras


Já na disputa feminina, Tzu-ying encabeça a lista, com 106.075 pontos.A chinesa Chen Yu ocupa a segunda colocação com 96.465 pontos, enquanto a campeã olímpica Carolina Marin, da Espanha, é a terceira colocada. As japonesas Nozomi Okuhara e Akane Yamaguchi completam o top 5. Fabiana Silva está em 65º lugar e é a melhor brasileira.


Nas duplas, Marcus Gideon/Kevin Sukamuljo (INA) lideram o masculino e Yuki Fukushima/Sakaya Hirota (JPN) estão na frente no feminino. Nas duplas mistas, Zheng Si/Huang Ya (CHN) estão em primeiro lugar.


Foto: BWF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar