Japão deve liberar entrada de atletas estrangeiros no próximo mês - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Japão deve liberar entrada de atletas estrangeiros no próximo mês

Compartilhe


País-sede dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, o Japão deve voltar a permitir a entrada de atletas estrangeiros em seu território a partir de 07 de março, quando o estado de emergência vigente em algumas prefeituras locais será encerrado. O decreto, em vigor desde janeiro, suspende a visita de estrangeiros no país.


De acordo a agência Kyodo News, o governo japonês deverá conceder entrada especial para os atletas estrangeiros, sem a necessidade de quarentena, ao fim do estado de emergência. No entanto, eles terão seu deslocamento reduzido e só poderão sair do hotel para ir ao local de treinos ou competição, sendo proibidos de usar o transporte público.  


O Japão vai receber alguns eventos-teste para a Olimpíada e a Paralimpíada a partir de abril e, por isso, havia a preocupação de que as restrições pudessem atrapalhar a organização dos megaeventos. Também havia incerteza quanto à participação da seleção japonesa de futebol masculino nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, previstas para acontecerem ao final de março. 

  

Os Jogos Olímpicos acontecerão de 23 de julho a 08 de agosto deste ano, enquanto as Paralimpíadas estão programadas para ocorrer entre 24 de agosto e 05 de setembro.


Foto de capa: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário