Últimas Notícias

Instalações olímpicas não foram danificadas pelo forte terremoto de Fukushima

 


As três instalações olímpicas fora de Tóquio não foram afetadas pelo forte terremoto de 7,3 graus na escala Richter que atingiu a costa leste de Japão no sábado (13). O terremoto - dado um seis na escala sísmica do Japão, o segundo nível mais alto - abalou edifícios e provocou apagões.


Tóquio está entre as áreas que mais sofreram os efeitos do terremoto, que a Agência Meteorológica do Japão disse ter atingido a uma profundidade de 60 quilômetros no Pacífico, ao largo de Fukushima. 


De acordo com a agência de notícias japonesa Kyodo News, o Comitê Organizador de Tóquio 2020 informou que nenhum dano foi encontrado em três locais ao norte e ao leste da capital. Isso incluiu o Estádio de Beisebol Azuma, na cidade de Fukushima, que está programado para sediar partidas de beisebol e softbol nos Jogos.


O estádio Miyagi e o estádio Kashima também não foram danificados, junto com todas as instalações temporárias. Ambos os locais estão programados para sediar jogos de futebol nos Jogos Olímpicos remarcados.


A Kyodo News informou que o Tokyo 2020 está definido para completar pesquisas completas dos locais dos Jogos já amanhã para avaliar mais de perto se algum dano foi causado.


Há cerca de 10 anos em 11 de março de 2011, a região de Tohoku em Fukushima foi atingida por um terremoto de 9,1 graus na escala Richter. O tremor desencadeou o tsunami devastador que levou ao desastre nuclear nas instalações da Daiichi. Os organizadores estão ansiosos para associar os Jogos aos esforços de reconstrução após o desastre.


No domingo (14), um tremor de 5,2 magnitude foi sentido, com um epicentro fora de Fukushima, mas nenhum aviso de tsunami foi emitido.


Foto: Yomiuri Shinbun/AP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar