Últimas Notícias

Fortaleza e Unifacisa vencem seus jogos e sobem na classificação do NBBB



Mais 4 partidas foram disputadas neste domingo (28) no NBB no ginásio Prof Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes. E o Unifacisa surpreendeu os donos da casa e pulou para a sétima colocação ao vencer em confronto direto o Mogi - que caiu para oitavo, uma vitória tranquila  por 88 a 70. João Victor e Vezaro foram os destaques dos paraibanos com 15 pontos cada. Pelo Mogi, Gruber marcou 15 pontos.


Já Caixas do Sul precisou da prorrogação para vencer o Cerrado Basquete por 91 a 88. E foi uma vitória na raça, já que os gaúchos conseguiram levar o jogo para o tempo extra graças a dois lances livres convertidos por Pedro Teruel no último segundo de jogo. 


O triunfo também importante para os gaúchos que subiram para décimo terceiro e estão na briga por uma vaga nos playoffs, que tem o Cerrado em décimo segundo. Antônio teve grande atuação e marcou 27 pontos no jogo, seguido por Eddy com 26 pontos e Shilton com um duplo-duplo com 15 pontos e 12 rebotes. Pelo Cerrado, Nick Wiggins marcou 18 pontos.


O Corinthians venceu fácil o Brasília por 96 a 70 e subiu para a nona colocação com 12 vitórias em 23 jogos, enquanto o Brasília continua na lanterna do campeonato. Kyle Fuller foi o cestinha corintiano com 21 pontos e Ricardo Fischer conseguiu o duplo-duplo com 10 pontos e 11 assistências. Do lado do Brasília, Nezinho marcou 17 pontos e Gemerson fez um duplo-duplo com 13 pontos e 12 rebotes.


O Pinheiros continua seu calvário com poucos jogadores por conta do surto de covid-19 que afetou a equipe. Dessa vez com apenas 6 jogadores disponíveis,  a equipe não foi páreo para o Fortaleza BC, que venceu por 92 a 46. Com a vitória, os cearenses estão em sexto lugar e o Pinheiros caiu para  antepenúltima colocação.


Schneider com 27 pontos foi o cestinha do tricolor de aço. Holloway marcou 16 pontos e o veterano Felipe marcou um duplo-duplo com 14 pontos e 11 rebotes. Pelo Pinheiros, Gabriel Campos marcou 13 pontos.


Segunda (1º) é dia de 2 jogos no Ginásio Antônio Prado Júnior: São Paulo x Pato Basquete e Paulistano x Minas.


Foto: Antônio Penedo/ Mogi

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar