Flamengo vence São Paulo e mantém liderança do NBB; Minas também vence e continua na cola do rubro-negro - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Flamengo vence São Paulo e mantém liderança do NBB; Minas também vence e continua na cola do rubro-negro

Compartilhe


Mais quatro partidas foram disputadas neste sábado (27) no NBB, no Ginásio do Paulistano, o Antônio Prado Júnior. E a disputa pela liderança do campeonato continua parelha com Flamengo e Minas muito próximos nas primeiras colocações.


O Flamengo pegou uma pedreira chamada São Paulo, mas conseguiu se destacar e vencer por 93 a 74, revidando a derrota sofrida no primeiro turno. As equipes mantiveram suas colocações no NBB: O Flamengo continua líder com 21 vitórias em 23 jogos e o São Paulo está em terceiro com 17 vitórias com o mesmo número de partidas dos cariocas. Marquinhos foi o cestinha do Flamengo com 19 pontos, seguido por Luke Martinez com 17 pontos. Do lado do São Paulo, Kenny Dawkins com 20 pontos e Shamell com 19 foram os principais destaques.


O Minas continua na cola do Flamengo, esperando qualquer erro para reassumir a liderança. Os mineiros tiveram um jogo difícil contra o Franca, mas venceram por 93 a 87, se mantendo em segundo lugar. Já os francanos estão em décimo com 11 vitórias em 23 jogos.  O jovem Gui Santos foi o grande destaque do Minas com 22 pontos - recorde pessoal no NBB, seguido por David Jackson com 19 pontos e Davi Rosseto com 17. Do lado do Franca, Lucas Dias brilhou com 33 pontos, mas não foi o suficiente para dar a vitória para sua equipe.




No primeiro jogo do dia, disputado pela manhã, o  Bauru estava ligado no '220 Volts' e atropelou o Pato Basquete por 101 a 55. Com a vitória, o Dragão se manteve em quarto com 14 vitórias em 22 jogos, assim como como os paranaenses, que apesar da derrota se mantém décimo primeiro com 8 vitórias em 23 jogos. Gui Deodato foi o cestinha do Bauru com 24 pontos, seguido por Alexey borges com 18 e Tyrone com 17. Gabriel Jaú marcou um duplo-duplo com 11 pontos e 15 rebotes. Pelo Pato, Matheusinho marcou 15 pontos.

 

O Paulistano se recuperou rapidamente da derrota sofrida no último jogo para o Flamengo vencendo o Campo Mourão por 86 a 78. Com 14 vitórias em 22 jogos assim como Bauru, o CAP está em quinto por conta do critério de desempate confronto direto. O Campo Mourão está em penúltimo com 5 vitórias em 21 jogos. O Argentino Erik Thomas foi o grande destaque do Paulistano, com um duplo-duplo com 32 pontos e 10 rebotes. Marciel Pajé foi o maior pontuador dos paranaenses, com 17 pontos.


Neste domingo (28) mais quatro partidas completam a rodada do NBB, com jogos sendo disputados em Mogi das Cruzes (SP): Caxias do Sul x Cerrado Basquete, Corinthians x Brasília, Unifacisa x Mogi e Pinheiros x Fortaleza BC


Foto: Helena Petry/CRF

Nenhum comentário:

Postar um comentário