Últimas Notícias

Flamengo controla o Minas e vence a primeira na Champions League das Américas de basquete


Flamengo e Minas fizeram um duelo brasileiro na estreia de ambas as equipes no grupo D da Champions League das Américas, que está sendo disputado no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. A equipe rubro-negra venceu por 79 a 69 e precisa de mais uma vitória contra o Instituto de Córdoba, da Argentina, para garantir a primeira colocação do grupo. Já o Minas precisa vencer a equipe argentina para não ser eliminada da competição.


O Flamengo começou como um rolo compressor a partida, não dando chance alguma para o Minas reagir. O primeiro tempo terminou 36 a 22 para o rubro-negro carioca e após o terceiro quarto quando parecia que veríamos o mesmo roteiro da primeira partida entre os dois na temporada na estreia do NBB, o Minas reagiu no último quarto, mas não o suficiente para ameaçar a vitória do Flamengo.


Surte +  Liga de Basquete Feminino define participantes da temporada 2021



Com 16 pontos, Marquinhos foi o maior pontuador rubro-negro na partida, seguido por Olivinha com 12 pontos e Franco Balbi com 11 pontos e 9 assistências. Pelo Minas, Shaquille Johnson marcou 25 pontos e David Jackson, 11.


"É importante começar na Champions vencendo o time que está na frente da nossa liga e que vem fazendo um grande trabalho. A vitória dá moral para enfrentar o Instituto de um jeito melhor. O time fez 32/35 minutos muito bons", disse o armador Franco Balbi, detentor de 11 pontos


Marquinhos é destaque do rubro-negro na temporada - Foto: Marcelo Cortes/CRF

O técnico Gustavinho falou sobre o próximo adversário do FlaBasquete, o Instituto Córdoba: 


"O Instituto está mais forte do que o ano passado, eles contrataram jogadores estrangeiros, tem um time muito atlético, muito bom nos rebotes. Amanhã, Minas e Instituto será um jogo gigante, assim como Flamengo e Instituto", analisou. 


Nesta quinta (4) Minas e Instituto se enfrentam no Maracanãzinho no segundo confronto do grupo. Também tivemos partida pelo grupo A, que está sendo sediado em Managuá (NCA), com os donos da casa do Real Esteli vencendo o Caballos de Cocle do Panamá por 78 a 69, em partida disputada com 30% do público.


Foto em destaque: Fiba/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar