Liga de Basquete Feminino define participantes da temporada 2021 - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Liga de Basquete Feminino define participantes da temporada 2021

Compartilhe



Faltando pouco mais de um mês para a bola subir na estreia da edição 2021 da Liga de Basquete Feminino, a entidade anunciou na terça-feira (2) as equipes participantes deste ano.


Serão oito clubes de quatro estados do Brasil na disputa pelo título da principal competição da modalidade no país: Catanduva-SP, Blumenau-SC, Ituano Basquete-SP, Sampaio Basquete-MA, Santo André-SP, SESI Araraquara-SP, LSB-RJ e Vera Cruz Campinas-SP.


O calendário da LBF, implementado na edição de 2019, permite que as principais atletas nacionais disputem a liga nacional e os campeonatos europeus em uma mesma temporada, elevando o nível do torneio e refletindo no desenvolvimento da seleção brasileira – como foi o caso dos retornos das pivôs Érika, Clarissa e Nadia, que voltaram a atuar no Brasil em 2019 após três anos no exterior.


Fundada em 2010, a LBF já realizou nove edições, sendo a extinta equipe de Americana a recordista de títulos, com quatro conquistas. Já o Sampaio Basquete, que levantou o troféu por duas vezes, foi o vencedor da última edição, realizada em 2019. A décima edição, em 2020, que marcaria as comemorações pelos dez anos da liga, foi cancelada por conta da pandemia mundial de covid-19.


Já na quinta-feira (4), representantes das nove equipes irão se reunir para discutirem o regulamento da competição e os protocolos a serem adotados de segurança e prevenção contra a covid-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário