Últimas Notícias

Liga de Basquete Feminino define participantes da temporada 2021




Faltando pouco mais de um mês para a bola subir na estreia da edição 2021 da Liga de Basquete Feminino, a entidade anunciou na terça-feira (2) as equipes participantes deste ano.


Serão oito clubes de quatro estados do Brasil na disputa pelo título da principal competição da modalidade no país: Catanduva-SP, Blumenau-SC, Ituano Basquete-SP, Sampaio Basquete-MA, Santo André-SP, SESI Araraquara-SP, LSB-RJ e Vera Cruz Campinas-SP.


O calendário da LBF, implementado na edição de 2019, permite que as principais atletas nacionais disputem a liga nacional e os campeonatos europeus em uma mesma temporada, elevando o nível do torneio e refletindo no desenvolvimento da seleção brasileira – como foi o caso dos retornos das pivôs Érika, Clarissa e Nadia, que voltaram a atuar no Brasil em 2019 após três anos no exterior.


Fundada em 2010, a LBF já realizou nove edições, sendo a extinta equipe de Americana a recordista de títulos, com quatro conquistas. Já o Sampaio Basquete, que levantou o troféu por duas vezes, foi o vencedor da última edição, realizada em 2019. A décima edição, em 2020, que marcaria as comemorações pelos dez anos da liga, foi cancelada por conta da pandemia mundial de covid-19.


Já na quinta-feira (4), representantes das nove equipes irão se reunir para discutirem o regulamento da competição e os protocolos a serem adotados de segurança e prevenção contra a covid-19.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar