Federação Pan-Americana de Levantamento de Pesos comunica novas alterações no calendário - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Federação Pan-Americana de Levantamento de Pesos comunica novas alterações no calendário

Compartilhe



A Federação Pan-Americana de Levantamento de Pesos anunciou uma nova alteração no calendário internacional da modalidade. Após a Federação Internacional (IWF) confirmar a realização do Mundial Sub-20 para o período de 23 a 31 de maio, a Federação Pan-Americana optou por adiar o Pan-Americano Sub-20, que aconteceria praticamente no mesmo período, entre 20 e 29 de maio.


Com isso, a nova data para realização do Campeonato Pan-Americano Sub-20 é de 7 a 15 de junho, mantida a sede, em Manizales, na Colômbia. A competição é classificatória para os Jogos Pan-Americanos Juniores, que acontece em Cali, também na Colômbia, entre 9 e 19 de setembro.


Por fim, a Federação Pan-Americana comunicou também a mudança da data do Campeonato Pan-Americano Sub-15 e Sub-17. A competição agora está marcada para o período entre os dias 8 a 16 de julho, em Porto Rico.


Na última semana, alguns ajustes já haviam sido realizados no calendário internacional, em função do agravamento da pandemia do novo coronavírus. O Pré-Olímpico, do Sul-Americano e do Íbero-Americano da modalidade, que aconteceria em Cali, entre os dias 12 e 16 de março, foi transferido para 10 a 16 de maio. O Comitê Olímpico Internacional (COI) ainda não se manifestou sobre a classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio.


As novas datas ainda podem ser modificadas ou, até mesmo, acontecer o cancelamento dos torneios. Neste momento, vários países encontram-se com restrições de viagens para o exterior, inclusive o Brasil.


Foto: Arquivo Pessoal/Nicole Cintra

Nenhum comentário:

Postar um comentário