Federação Internacional de Ginástica cancela Copa do Mundo em Stuttgart - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Federação Internacional de Ginástica cancela Copa do Mundo em Stuttgart

Compartilhe

 


A Federação Internacional de Ginástica (FIG) anunciou na sexta-feira (5) o cancelamento da Copa do Mundo que aconteceria na cidade alemã de Stuttgart. O evento era de classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio neste ano.

Na ginástica artística, a Copa do Mundo de Aparelhos em Cottbus, na Alemanha, prevista para ocorrer de 25 a 28 de fevereiro, já havia sido cancelada. 

A Federação Alemã de Ginástica (DTB) vinha considerando a possibilidade de transferir o evento para outra cidade, mas já foi cancelado. Após novo adiamento, a competição foi marcada para ocorrer nos dias 20 e 21 de março. Em comunicado, a FIG citou "a atual crise de saúde e outras circunstâncias excepcionais" como a razão por trás do cancelamento. 

"Tanto em Stuttgart como em Cottbus, tudo foi tentado para implementar o respectivo evento nas actuais condições e, se necessário, sem espectadores. Esperamos que em breve possamos oferecer aos fãs da ginástica seu esporte novamente", disse o presidente da DTB, Alfons Hölzl.

Ainda há duas Copas do Mundo programadas para este ano, que deverão dobrar como eliminatórias para os Jogos. A cidade inglesa de Birmingham deve sediar a competição no dia 27 de março, enquanto a capital Tóquio realizando o evento em 4 de maio.

Foto: AFP/Adam Berry

Nenhum comentário:

Postar um comentário