Últimas Notícias

Ex-jogador de badminton dinamarquês vai treinar dupla indiana antes dos Jogos de Tóquio 2020

 


A dupla indiana Chirag Shetty e Satwiksairaj Rankireddy contratou o ex-medalhista de prata olímpico da Dinamarca, Mathias Boe, como seu novo técnico na preparação para os Jogos de Tóquio deste ano.

Ex-número um do mundo em duplas masculinas, Boe ganhou a prata ao lado de Carsten Mogensen nas Olimpíadas de Londres em 2012, bem como nos campeonatos da Inglaterra em 2011 e 2015. Ele se aposentou no ano passado.

“A Badminton Association of India dá as boas-vindas ao medalhista olímpico Mathias Boe como técnico da equipe de duplas indiana”, disse o secretário do órgão regulador, Ajay Singhania.

“... Acreditamos que a valiosa experiência e compreensão do jogo de Boe ajudarão nossos jogadores com a orientação necessária.”

Rankireddy e Shetty estão atualmente em nono lugar no ranking Race to Tokyo, com 16 equipes definidas para fazer a seleção para as Olimpíadas deste ano, que devem começar em 23 de julho, após serem adiadas por um ano por causa da pandemia do coronavírus.

Shetty, 23, disse que a nomeação de Boe proporciona um grande impulso psicológico.

“Ele está ciente do tipo de talento que existe entre os dez primeiros e pode nos ajudar a entender melhor o que precisa ser feito para seguir em frente”, disse Shetty ao Canal Olímpico. Além disso, Boe e Mogenson têm um ótimo histórico no fechamento de lutas apertadas. Ele é alguém que mandou no saque e no jogo da rede. E essa é uma área que precisamos trabalhar.”

Foto: Mark Phelan/Badminton Europe

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar