Ex-jogador de badminton dinamarquês vai treinar dupla indiana antes dos Jogos de Tóquio 2020 - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Ex-jogador de badminton dinamarquês vai treinar dupla indiana antes dos Jogos de Tóquio 2020

Compartilhe

 


A dupla indiana Chirag Shetty e Satwiksairaj Rankireddy contratou o ex-medalhista de prata olímpico da Dinamarca, Mathias Boe, como seu novo técnico na preparação para os Jogos de Tóquio deste ano.

Ex-número um do mundo em duplas masculinas, Boe ganhou a prata ao lado de Carsten Mogensen nas Olimpíadas de Londres em 2012, bem como nos campeonatos da Inglaterra em 2011 e 2015. Ele se aposentou no ano passado.

“A Badminton Association of India dá as boas-vindas ao medalhista olímpico Mathias Boe como técnico da equipe de duplas indiana”, disse o secretário do órgão regulador, Ajay Singhania.

“... Acreditamos que a valiosa experiência e compreensão do jogo de Boe ajudarão nossos jogadores com a orientação necessária.”

Rankireddy e Shetty estão atualmente em nono lugar no ranking Race to Tokyo, com 16 equipes definidas para fazer a seleção para as Olimpíadas deste ano, que devem começar em 23 de julho, após serem adiadas por um ano por causa da pandemia do coronavírus.

Shetty, 23, disse que a nomeação de Boe proporciona um grande impulso psicológico.

“Ele está ciente do tipo de talento que existe entre os dez primeiros e pode nos ajudar a entender melhor o que precisa ser feito para seguir em frente”, disse Shetty ao Canal Olímpico. Além disso, Boe e Mogenson têm um ótimo histórico no fechamento de lutas apertadas. Ele é alguém que mandou no saque e no jogo da rede. E essa é uma área que precisamos trabalhar.”

Foto: Mark Phelan/Badminton Europe

Nenhum comentário:

Postar um comentário