Últimas Notícias

Estrela sul-coreana dos eSports no país buscará a medalha de ouro nos Jogos Asiáticos de 2022



O astro dos eSports, o sul-coreano Cho "Trap" Sung-ho revelou sua ambição de ganhar uma medalha de ouro nos Jogos Asiáticos de 2022 em Hangzhou. 


Trap é um dos principais jogadores de StarCraft II, um videogame de ficção científica de estratégia em tempo real. O jogo foi um dos seis disputados nos Jogos Asiáticos de 2018 em Jacarta e Palembang, onde os eSports foi um evento de demonstração. Já em 2022, será um evento de medalha, porém os seis jogos previstos ainda não foram definidos.


Trap confirmou sua intenção de competir na próxima edição dos Jogos Asiáticos se StarCraft II fosse incluído. "Se StarCraft II for designado como esporte de medalha nos próximos Jogos Asiáticos, as seletivas nacionais na Coréia seriam mais difíceis do que a competição real, já que há tantos bons jogadores no país, assim como o arco e flecha", disse ele, segundo para o investidor. 


O sul-coreano afirmou que seu principal rival em Hangzhou 2022 seria Cho "Maru" Seong-ju, que triunfou em 2018. 


"Se eu tivesse que escolher um potencial medalhista de ouro entre os jogadores coreanos além de mim, seria Cho" Maru "Seong-ju. Maru tem a experiência de ganhar a medalha de ouro em StarCraft II nos Jogos Asiáticos de 2018, então acho que ele é o principal candidato.", Disse Trap 


O sucesso da medalha de ouro nos Jogos Asiáticos para jogadores sul-coreanos poderia oferecer um caminho para receber um serviço militar reduzido. Para cada homem adulto na Coreia do Sul, dois anos de serviço nas forças armadas antes dos 28 anos são obrigatórios.


Isenções são dadas, no entanto, para aqueles com uma medalha olímpica de qualquer tipo ou um ouro dos Jogos Asiáticos, como no caso de Heung Ming Son, astro do futebol sul-coreano que foi medalhista de ouro, e não precisou servir o exército do país por dois anos, sendo forçado a deixar o Tottenham Hotspur, clube que defende na Inglaterra.


A popularidade dos esportes eletrônicos tem aumentado nos últimos anos, e a pandemia COVID-19 em particular deu-lhe destaque extra. Foi confirmado como um esporte de medalha para Hangzhou 2022 em dezembro, e também apareceu nos Jogos Asiáticos de Artes Marciais e Internos Ashgabat 2017.


Dois órgãos diretivos estão competindo pelo controle dos esportes eletrônicos - a International Esports Federation e a Global Esports Federation.     


Foto: Major League Gaming

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar