Últimas Notícias

Duplas olímpicas, Agatha/Duda e Ana Patricia/Rebecca fazem mais uma final do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

Ana Patricia/Rebecca e Agatha/Duda em partidas no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

Neste sábado (20), o Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), foi palco das semifinais da 7ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2020/21. Classificadas para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, Agatha/Duda e Ana Patricia/Rebecca venceram suas partidas e avançaram para a grande final. 


Será a quarta final de sete entre as duplas nesta temporada. Nas três últimas, duas vitórias para Ana e Rebecca, as únicas derrotas de Agatha e Duda no Circuito Brasileiro. A sergipana e a paranaense estiveram em todas as sete finais do torneio e veem de 23 jogos de invencibilidade.


A mineira Ana Patricia e a cearense Rebecca não tiveram muitas dificuldades contra Thamela/Elize Maia (ES) em vitória por 2 sets a 0 (21/16 e 21/17).

 

"É muita felicidade, com certeza. A gente veio de uma última etapa bem ruim, abaixo do que o nosso time costuma apresentar. Mas eu sempre digo que esses momentos de dificuldade nos fortalecem. A gente voltou para casa com o coração doendo, mas é isso que dá ainda mais vontade de trabalhar. E foi isso que a gente fez. Voltou para casa, trabalhou e, principalmente, acreditou que a gente podia estar aqui de novo, e deu tudo certo", disse Ana Patrícia.


Dona de duas pratas olímpicas, Adriana Behar assume cargo de CEO da Confederação Brasileira de Voleibol


Na segunda semifinal desta noite, Ágatha e Duda superaram Andressa e Vitória por 2 a 0, com parciais de 21/18 e 21/12. Também eleita pelos torcedores a melhor em quadra, Ágatha destacou a garra da campeã mundial sub-21 Vitória, que jogou a partida com dores no joelho.


"As meninas jogaram na raça. A Vitória sentiu e, mesmo assim, ela continuou jogando. Isso é muito espírito esportivo, espírito de atleta, de quem quer vencer e as duas merecem parabéns. Sobre amanhã, final com os dois times olímpicos e jogar contra as meninas é sempre um jogo muito tático, de inteligência, porque a gente se enfrenta muito nos torneios nacionais e internacionais também. Então, com certeza vai ser um jogão lindo", afirmou a vice-campeã olímpica Agatha.


A disputa do bronze e a grande final da etapa do Circuito Brasileiro acontece a partir das 10h deste domingo (21). O SporTV transmite os confrontos.


Foto em destaque: Ana Patricia/Inovafoto/CBV

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar