Divulgado o percurso da edição 2021 do Giro d'Italia - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Divulgado o percurso da edição 2021 do Giro d'Italia

Compartilhe

 



Foi divulgado nesta quarta-feira (24) o percurso do Giro d'Italia, a primeira das três grandes voltas ciclísticas da temporada. A competição, que chegará este ano a sua 104ª edição, será disputada entre os dias 8 e 30 de maio, terá um total de 21 etapas, em que os ciclistas vão percorrer uma distância de aproximadamente 3.450 km.


Curiosamente, as duas etapas de contrarrelógio nesta edição serão disputadas na primeira e na última etapa. A etapa de abertura será na cidade de Turim e a etapa final terá largada em Senago e chegada na cidade de Milão.



Serão disputadas também seis etapas de montanha, metade delas estará reservadas para a última semana do evento. O percurso mais longo desta edição será na 18ª etapa, que será disputada no dia 27 de maio entre as cidades de Rovereto e Stradella, em que o pelotão percorrerá uma distância de 228 km.


A edição 2020 do Giro d'Italia foi vencida pelo britânico Tao Geoghegan Hart, assumindo a maglia rosa apenas na última etapa. Excepcionalmente, a competição do ano passado foi disputada no mês de outubro, em razão da pandemia do Covid-19.


AJUDE O SURTO OLÍMPICO A IR PARA TÓQUIO


Foto: Divulgação/Giro d'Italia


Nenhum comentário:

Postar um comentário