Últimas Notícias

Definida a equipe do Brasil para a etapa de Tóquio da Copa do Mundo de Saltos Ornamentais no Japão






Estão definidos os nomes do Brasil que irão disputar a etapa de Tóquio da Copa do Mundo de Saltos Ornamentais, após a realização da seletiva nacional encerrada neste sábado (20), no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. Ao todo, sete atletas garantiram vaga no Torneio Pré-Olímpico.


Na plataforma de 10m, alcançaram índice A: Ingrid Oliveira, Giovanna Pedroso, Isaac Souza e Kawan Pereira. No trampolim de 3 metros, Anna Lúcia Santos, Luana Lira e Ian Matos também irão ao Japão em busca de uma vaga nos Jogos Olímpicos deste ano.


“Nós não sabíamos como seria o desempenho dos atletas depois de quase um ano sem competições presenciais por conta da pandemia, mas o que vimos aqui é que o ano de 2020 não foi perdido. Nossos atletas melhoraram marcas, mostraram performances de alto nível e que nos deixam animados para a Copa do Mundo”, disse o diretor de Saltos Ornamentais da CBDA e presidente da Saltos Brasil, Ricardo Moreira.


A Copa do Mundo, que será seletiva para os Jogos Olímpicos, está marcada os dias 18 e 23 de abril.


Os nomes para o Sul-Americano também foram definidos nesta seletiva realizada no Rio de Janeiro. Representarão o Brasil em Buenos Aires: Ingrid Oliveira e Giovanna Pedroso (plataforma), Isaac Souza e Kawan Pereira (plataforma), Anna Lucia Santos e Luana Lira (trampolim de 3m) e Ian Matos e Luis Felipe Moura (trampolim de 3m).


Foto: CBDA/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar