Dave Grevemberg deixa o cargo de chefe-executivo da Federação dos Jogos da Commonwealth - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Dave Grevemberg deixa o cargo de chefe-executivo da Federação dos Jogos da Commonwealth

Compartilhe

 

Dave Grevemberg anunciou que está deixando o cargo de chefe-executivo da Federação dos Jogos da Commonwealth (CGF). Ele estava no cargo desde novembro de 2014, após um período à frente dos Jogos da Commonwealth de 2014 em Glasgow, e deve deixar seu cargo no GGF em 5 de março.

Em 2015, Grevemberg supervisionou o desenvolvimento e o lançamento do plano estratégico da organização intitulado Transformation 2022. O chefe-executivo disse que foi "um privilégio" trabalhar no Movimento Esportivo da Commonwealth por mais de uma década e que estava "orgulhoso" do trabalho que havia realizado durante sua gestão.

"Estou extremamente orgulhoso do trabalho que realizamos e continuamos a conduzir por meio de nossa estratégia, Transformation 2022, que sempre foi entregue em parceria ambiciosa com nossa equipe, nossa liderança e nossa rede global apaixonada de membros e atletas da Commonwealth", disse Grevemberg.

Dave Grevemberg acredita que o melhor momento para sair é agora, antes da competição em Birmingham: "Depois de muita reflexão, sinto que agora é o momento certo para passar o bastão. Isso dará a um sucessor tempo para apoiar e experimentar os Jogos do próximo ano em Birmingham e planejar e supervisionar a próxima fase significativa da história da Federação, pós-Transformação 2022."

Durante seu mandato, Grevemberg e sua equipe trabalharam ao lado de cidades-sede e comitês organizadores dos Jogos Juvenis da Commonwealth de 2017 e de Samoa nas Bahamas, e dos Jogos da Commonwealth de 2018 na Gold Coast.

Prestando homenagem a presidente do CGF, Dame Louise Martin, disse: "Gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer a David por seu trabalho, defesa enérgica e forte compromisso com nosso Movimento e por deixar a Federação bem posicionada para Birmingham 2022.

"David é um defensor visionário e enérgico do poder do esporte e de sua capacidade de melhorar e transformar vidas."

O CGF revelou que agora iniciará o processo de recrutamento para o sucessor de Grevemberg e espera ter alguém no cargo até o verão. 

Foto: Sky Sports

Nenhum comentário:

Postar um comentário