Últimas Notícias

Dave Grevemberg deixa o cargo de chefe-executivo da Federação dos Jogos da Commonwealth

 

Dave Grevemberg anunciou que está deixando o cargo de chefe-executivo da Federação dos Jogos da Commonwealth (CGF). Ele estava no cargo desde novembro de 2014, após um período à frente dos Jogos da Commonwealth de 2014 em Glasgow, e deve deixar seu cargo no GGF em 5 de março.

Em 2015, Grevemberg supervisionou o desenvolvimento e o lançamento do plano estratégico da organização intitulado Transformation 2022. O chefe-executivo disse que foi "um privilégio" trabalhar no Movimento Esportivo da Commonwealth por mais de uma década e que estava "orgulhoso" do trabalho que havia realizado durante sua gestão.

"Estou extremamente orgulhoso do trabalho que realizamos e continuamos a conduzir por meio de nossa estratégia, Transformation 2022, que sempre foi entregue em parceria ambiciosa com nossa equipe, nossa liderança e nossa rede global apaixonada de membros e atletas da Commonwealth", disse Grevemberg.

Dave Grevemberg acredita que o melhor momento para sair é agora, antes da competição em Birmingham: "Depois de muita reflexão, sinto que agora é o momento certo para passar o bastão. Isso dará a um sucessor tempo para apoiar e experimentar os Jogos do próximo ano em Birmingham e planejar e supervisionar a próxima fase significativa da história da Federação, pós-Transformação 2022."

Durante seu mandato, Grevemberg e sua equipe trabalharam ao lado de cidades-sede e comitês organizadores dos Jogos Juvenis da Commonwealth de 2017 e de Samoa nas Bahamas, e dos Jogos da Commonwealth de 2018 na Gold Coast.

Prestando homenagem a presidente do CGF, Dame Louise Martin, disse: "Gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer a David por seu trabalho, defesa enérgica e forte compromisso com nosso Movimento e por deixar a Federação bem posicionada para Birmingham 2022.

"David é um defensor visionário e enérgico do poder do esporte e de sua capacidade de melhorar e transformar vidas."

O CGF revelou que agora iniciará o processo de recrutamento para o sucessor de Grevemberg e espera ter alguém no cargo até o verão. 

Foto: Sky Sports

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar