Últimas Notícias

Com Rafael Vergara na Sérvia, polo aquático do Brasil tem sete jogadores da seleção na Europa




Após o título do Brasil Open de Polo Aquático pelo Pinheiros, o atacante Rafael Vergara confirmou sua ida ao Partizan, da Sérvia. O jogador que integra a seleção brasileira da modalidade é o sétimo 'selecionável' atuando na Europa. Os outros são: Slobodan Soro (Itália), João Pedro (Espanha), Gabriel Sojo (Montenegro), Gustavo 'Grummy' Guimarães (Espanha), Thomas Borges (França) e Weslley Dantas (Servia).


Rafael Vergara, na sua chegada à Sérvia, jogou a Liga Adriática formada por times da Eslovênia, Croácia, Servia e Montenegro. Geralmente é uma liga, mas por conta da pandemia de coronavírus tiveram em uma semana cinco jogos, em que só se classificavam os primeiros. O time de Vergara venceu uma e perdeu quatro partidas na competição.


A Liga Sérvia volta após o pré-olímpico e o jogador, que já está no país à alguns meses, já acredita na sua evolução técnica. "Estou gostando muito daqui, a cultura do polo aquático é gigantesca, não consigo comparar com nenhum lugar, nem com Brasil, nem com Espanha. Aqui a população em si vive polo, acompanham o polo".


Sobre as diferenças de treinos o atleta comenta: "Os treinos são muito fortes, muitas horas por dia, são três vezes por semana que chegam há seis horas de treino, o técnico é muito exigente, mas muito bom ao mesmo tempo, e o que percebo aqui é que eles trabalham tudo, natação, técnica, tática muito jogo, e por enquanto a população em geral é muito receptiva, no meu time todos falam inglês, isso deixa fácil a convivência", disse Rafael Vergara.


O jogador começou na modalidade defendendo o Pinheiros em 2006, e passou além do clube paulista pela Hebraica, Paineiras, e Barceloneta, na Espanha. No país europeu, ele jogou também no Sant Andreu entre 2016 a 2018. Foi destaque nas seleções de base e campeão da Copa UANA de 2019.


Foto: OnBoard Sports/Caio Souza

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar