Últimas Notícias

Com atletas olímpicos, CBAt inicia camping de treinamento no interior de São Paulo




O Camping Nacional de Treinamento de Provas Individuais, que integra o Programa de Preparação Olímpica (PPO) visando os Jogos de Tóquio, foi iniciado na terça-feira (16) e irá até o sábado (20), no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista (SP). 


Este é o segundo camping do ano. O primeiro ocorreu de 28 a 31 de janeiro, também no CNDA, e foi destinado para provas de revezamento.




Os atletas passarão por avaliações promovidas pelo Laboratório Olímpico nas áreas de Bioquímica, Fisiologia, Biomecânica, entre outras, conforme acordado previamente com os treinadores e atletas. Em Bragança Paulista, os participantes seguirão também com as atividades específicas desenvolvidas por seus treinadores pessoais.


Entre os destaques do Camping está o catarinense Darlan Romani, recordista sul-americano do arremesso do peso, com 22,61 m. O atleta do Pinheiros, quarto colocado no Mundial de Doha-2019, participará das atividades sem a companhia do técnico Justo Navarro, que só volta em março de Cuba. “Estou treinando normalmente no CNDA e vou fazer todos os exames e avaliações do Laboratório Olímpico”, disse o dono de nove títulos de campeão brasileiro, e medalha de ouro no Sul-Americano e nos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019.


Outro campeão sul-americano e pan-americano, que participa das atividades, é o paulista Alison Santos, o Piu, finalista dos 400 m com barreiras no Mundial de Doha. “Estou pronto e ansioso para o camping e tenho boas expectativas sobre as avaliações que serão feitas pelo laboratório olímpico. Outro ponto importante é a concentração que esse camping oferece”, comentou Alison, que não compete desde o dia 30 de setembro de 2019, quando terminou em sétimo lugar no Mundial do Catar, quebrando o recorde sul-americano sub-20 da prova, com o tempo de 48.28. Com a marca, o atleta do Pinheiros, de 20 anos, ficou em sétimo lugar no Ranking Mundial e na liderança do Ranking Sul-Americano – ambos da categoria adulta.


Felipe Vinícius dos Santos obteve índice olímpico no decatlo no Troféu Brasil de Atletismo, em dezembro, em São Paulo. Ele passará pelas avaliações do COB pela primeira vez. “Acho importante ter alguns parâmetros pra podermos monitorar a condição de saúde e física ao longo da temporada. O Laboratório Olímpico tem pessoas qualificadas e equipamentos modernos para nos ajudar a tirar o melhor do Felipe e fazê-lo chegar à melhor forma em Tóquio”, observou o treinador Edemar Alves.


O camping de Bragança Paulista reunirá nove atletas – todos com índices olímpicos. Abaixo segue a lista:


Masculino

Almir Cunha dos Santos – salto triplo

Augusto Dutra – salto com vara

Alison Santos  – 400 m c/barreiras

Gabriel Constantino – 110 m c/barreiras

Eduardo de Deus – 110 m c/barreiras

Darlan Romani  – arremesso do peso

Felipe Vinícius dos Santos – decatlo

Márcio Teles – 400 m c/barreiras


Feminino

Andressa Oliveira de Morais – lançamento do disco


Foto: CBAt/Wagner Carmo

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar