Últimas Notícias

Charlotte Bankes e Lucas Eguibar faturam títulos inéditos no Mundial de Snowboard Cross



Charlotte Banks (GBR) e Lucas Eguibar (ESP)  levaram os títulos mundiais do Snowboard Cross, em Idre Fjall (SWE), nesta quinta-feira (11).


Após mudar de nacionalidade, Bankes ganha no feminino


Charlotte Banks conquistou o primeiro ouro em mundiais ao ganhar a bateria decisiva. Superando a atual campeã olímpica, Michaela Moioli (ITA), que levou a prata e a atual campeã mundial, Eva Samkova (CZE).  O pódio foi um repeteco de 2019. com Bankes subindo para o ouro, Samkova para o bronze e Moioli indo para a prata.


É o primeiro ouro da Grã-Bretanha no mundial de Snowboard Cross.


A britânica defendeu a França até depois dos Jogos de PyeongChang, em 2018, quando decidiu mudar de nacionalidade.


SURTE+ Em primeira participação, Noah Bethônico não avança na qualificação do Mundial de Snowboard Cross, na Suécia


Depois da prata em 2017, Eguibar dá o ouro inédito a Espanha


Lucas Eguibar ganhou o título mundial no masculino após cruzar em primeiro na bateria final. O espanhol superou Alessandro Hammerle (AUT), que terminou em segundo e Eliot Grondin (CAN), terceiro colocado.


Foi o primeiro ouro espanhol em mundiais de Snowboard, mas Eguibar já havia levado a prata, em 2017.


O brasileiro Noah Bethônico não chegou as baterias eliminatórias após ficar em 47º na qualificação e apenas 32 avançavam.


Foto: Reprodução/Twitter TeamGB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar