Últimas Notícias

CBF anuncia a criação da Supercopa do Brasil de Futebol Feminino em 2022

 



Com o objetivo de desenvolver ainda mais o futebol feminino no país, a CBF anunciou nesta quinta-feira (4) a criação da Supercopa do Brasil de Futebol Feminino, que terá início no próximo ano. O torneio reunirá oito equipes entre as melhores colocadas das duas divisões do futebol feminino nacional, com disputa prevista para os meses de fevereiro e março, abrindo a temporada 2022.


A competição terá a participação de clubes que pertençam a um maior número possível de estados e será realizada no sistema de mata-mata. As vagas serão distribuídas entre os 12 melhores classificados da Série A-1 do Brasileirão Feminino e os quatro melhores da Série A-2, limitados a um representante por estado brasileiro. 


"Esse é mais um passo no fomento e na valorização do futebol feminino, que vem sendo uma prioridade da nossa gestão. Com a criação da Supercopa do Brasil, atendemos à constante demanda por um calendário cada vez mais encorpado para nossos clubes. Esse é um dos grandes desafios no desenvolvimento da modalidade. Permitir que as atletas joguem em alto nível durante toda a temporada”, disse Rogério Caboclo, Presidente da CBF.


Surte +  CBF define tabela básica do Brasileirão Feminino 2021


Os duelos serão definidos por sorteio e o mando de campo será do clube pertencente à federação melhor posicionada no Ranking Nacional do Futebol Feminino em 2021. As partidas da primeira fase serão em jogo único, enquanto as semifinais e finais serão disputadas em jogos de ida e volta.


"Nosso objetivo é uma competição emocionante, que premie as equipes com melhor desempenho no Campeonato Brasileiro. Dessa forma também suprimos uma lacuna no calendário, dando às jogadoras a oportunidade de iniciar mais cedo a temporada e aos clubes a chance de começarem o ano disputando um título nacional. Além disso, o formato mata-mata também é muito importante para o desenvolvimento físico e emocional das atletas", afirma Aline Pellegrino, Coordenadora de Competições Femininas da CBF.


Foto: Thais Magalhães/CBF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar