Últimas Notícias

CBE cancela abertura da temporada 2021 da esgrima






A Confederação Brasileira de Esgrima (CBE) anunciou o cancelamento da primeira competição do calendário 2021: o Torneio Nacional Adulto e Cadete, que aconteceria entre os dias 26 e 28 de março, no Rio de Janeiro (RJ). Com isso, a primeira competição nacional da temporada passa a ser o Torneio Nacional Juvenil e Adulto, entre 23 e 26 de abril, em Porto Alegre (RS), mas que também depende de confirmação futura.


Vale lembrar que a entidade monitora a situação da pandemia de Covid-19 em todos os estados. O agravamento do quadro, verificado nos últimos dias, acabou por impedir a realização da competição, assim como aconteceu em toda a temporada 2020.


Foi determinante para a decisão o resultado de uma pesquisa de intenção de participação junto à comunidade da esgrima (atletas, Entidades de Prática Desportiva – EPDs e árbitros), realizada em conjunto entre a CBE e a Comissão de Atletas. Após a análise dos resultados junto ao seu Conselho Técnico, a CBE decidiu pelo cancelamento dessa competição.


Ao todo, 222 atletas, 20 EPDs e 12 árbitros participaram da consulta. Entre os atletas, por exemplo, 61,26% dos consultados são contra a realização do Torneio Nacional e 55,86% não se mostravam dispostos a participar. O nível de treinos neste momento, em uma escala de 1 a 5, onde 5 significa muito prejudicado e 1 pouco prejudicado, atingiu 2,58 na média entre os atletas consultados.


Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar