CBE cancela abertura da temporada 2021 da esgrima - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

CBE cancela abertura da temporada 2021 da esgrima

Compartilhe





A Confederação Brasileira de Esgrima (CBE) anunciou o cancelamento da primeira competição do calendário 2021: o Torneio Nacional Adulto e Cadete, que aconteceria entre os dias 26 e 28 de março, no Rio de Janeiro (RJ). Com isso, a primeira competição nacional da temporada passa a ser o Torneio Nacional Juvenil e Adulto, entre 23 e 26 de abril, em Porto Alegre (RS), mas que também depende de confirmação futura.


Vale lembrar que a entidade monitora a situação da pandemia de Covid-19 em todos os estados. O agravamento do quadro, verificado nos últimos dias, acabou por impedir a realização da competição, assim como aconteceu em toda a temporada 2020.


Foi determinante para a decisão o resultado de uma pesquisa de intenção de participação junto à comunidade da esgrima (atletas, Entidades de Prática Desportiva – EPDs e árbitros), realizada em conjunto entre a CBE e a Comissão de Atletas. Após a análise dos resultados junto ao seu Conselho Técnico, a CBE decidiu pelo cancelamento dessa competição.


Ao todo, 222 atletas, 20 EPDs e 12 árbitros participaram da consulta. Entre os atletas, por exemplo, 61,26% dos consultados são contra a realização do Torneio Nacional e 55,86% não se mostravam dispostos a participar. O nível de treinos neste momento, em uma escala de 1 a 5, onde 5 significa muito prejudicado e 1 pouco prejudicado, atingiu 2,58 na média entre os atletas consultados.


Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário