Últimas Notícias

CBAt realizará campings de Atletismo em Bragança Paulista e nos Estados Unidos




A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) realizará mais dois campings de treinamento neste começo de ano. O primeiro, nacional, destinado para atletas qualificados em provas individuais para os Jogos de Tóquio, está previsto para o período de 16 a 20 de fevereiro, em Bragança Paulista (SP). O segundo, internacional, terá como foco os revezamentos e será realizado de 16 de março a 24 de abril no Centro Olímpico dos Estados Unidos, em Chula Vista, nos Estados Unidos.


As duas ações integram o Programa de Preparação Olímpica (PPO), visando os Jogos Olimpícos de Tóquio, cuja cerimônia de abertura está marcada para o dia 23 de julho. O primeiro passo foi dado com o Camping Nacional de Treinamento de Provas de Revezamento, realizado de 28 a 31 de janeiro, em Bragança Paulista.


Os atletas passarão por avaliações promovidas pelo Laboratório Olímpico nas áreas de Bioquímica, Fisiologia, Biomecânica, entre outras, conforme acordado previamente com treinadores e atletas. Em Bragança Paulista, os participantes seguirão também com as atividades específicas desenvolvidas pelos treinadores pessoais.


Os atletas com índice nas provas de maratona e marcha atlética prosseguirão o programa de preparação individualizado, com seus respectivos treinadores.


O camping de Bragança Paulista reunirá oito atletas. Abaixo segue a lista de atletas

Masculino:
Almir Cunha dos Santos (Sogipa) – salto triplo
Augusto Dutra (Pinheiros) – salto com vara
Alison Brendom dos Santos (Pinheiros) – 400 m c/barreiras
Eduardo de Deus (CT Maranhão) – 110 m c/barreiras
Darlan Romani (Pinheiros) – arremesso do peso
Felipe Vinícius dos Santos (AABLU) – decatlo
Márcio Teles (Orcampi) – 400 m c/barreiras

Feminino:
Andressa Oliveira de Morais (Pinheiros) – lançamento do disco


Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar