Últimas Notícias

Brasileiros conhecem adversários das quartas de final da Champions League de vôlei

Brasileiros em atuação pela Champions League de Vôlei


A Confederação Europeia de Voleibol (CEV) sorteou os confrontos de quartas de final da Champions League de vôlei. O sorteio foi realizado em Luxemburgo, na sede da Confederação, e definiu os embates dos dois naipes da competição. Seis brasileiros avançaram com suas equipes para a próxima fase: Lucarelli, Leal, Davy Silva, Eder, Renan Michelutti e Gabi.


No masculino, destaque para os pontas Ricardo Lucarelli e Yoandy Leal, atletas do Trentino Itas (ITA) e do Lube Civitanova (ITA), respectivamente. Atual campeão, o Civitanova fará o primeiro jogo do duelo contra o polonês Kedzierzyn Kozle em casa.


Já o Trentino avançou de forma invicta e faz o segundo jogo da decisão em casa. A equipe de Lucarelli enfrenta o Berlim Recycling Volleys (GER), dos brasileiros Davy Silva, Eder e Renan Michelutti


Completa os confrontos do masculino os duelos entre o PGE Skra Belchatow (POL), terceiro colocado na última Champions League, e Zenit Kazan (RUS) - segundo maior campeão do torneio e atual vice-campeão -, e o clássico italiano entre Modena e Perugia.


+ Cruzeiro e Taubaté fazem final da Copa Brasil de vôlei masculino


Times italianos têm grandes chances de dominarem o pódio da competição - Foto: Reprodução/CEV

No feminino, destaque para o Vakifbank (TUR) da ponteira Gabi. As turcas enfrentam o Chemik Police, da Polônia, única equipe fora da Turquia ou Itália a ter avançado para as quartas. 


Um dos duelos mais esperados será entre o campeão da temporada 2011/12, o Fenerbahce (TUR), e o atual campeão da Champions League, o Novara (ITA). 


Completam as partidas eliminatórias os jogos entre Busto Arsizio (ITA) x Eczacibasi Vitra (TUR) e o clássico italiano entre Scandicci e Conegliano. Esse último, considerado o grande favorito ao título europeu.


O início das quartas de finais da Champions League está prevista para iniciar no dia 23 de fevereiro, mas o cronograma completo das partidas ainda não foi divulgado.


Juntando os dois naipes, a Itália é o país mais representado nos playoffs, com oito equipes - Foto: CEV


Foto em destaque: Divulgação/CEV

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar