Últimas Notícias

Brasil receberá etapa de Copa do Mundo de Ciclismo Mountain Bike em 2022



A UCI (União Ciclística Internacional) anunciou nesta quinta-feira (04) a primeira versão do calendário da Copa do Mundo de Mountain Bike de 2022, e com uma ótima notícia. O Brasil está na programação, recebendo a segunda etapa da temporada, de 8 a 10 de abril, em Petropólis-RJ. O país não recebia uma etapa de XCO do circuito desde 2005, quando Santa Catarina foi uma das sedes. 


Atual líder do ranking mundial de cross-countryHenrique Avancini terá a oportunidade de competir em alto nível em sua cidade-natal pela primeira vez na carreira. Campeão mundial de MTB maratona em 2018, ele venceu pela primeira vez uma corrida de XCO (prova olímpica) da Copa do Mundo, em Nové Mesto, na República Tcheca.


"Já conquistei muita coisa através da bike, mas participar disso desde as primeiras conversas informais até a concretização de um projeto tão sólido, me dá arrepios!", disse Avancini nas redes sociais.


Entre cross country (XCO), short track (XCC) e downhill (DH), serão 12 paradas na Copa do Mundo de Ciclismo MTB, incluindo o Campeonato Mundial. Confira abaixo o calendário provisório da temporada 2022 do circuito:


DATA          LOCAL                   COMPETIÇÃO

26-27/3          Lourdes (FRA)        DH

8-10/4          Petrópolis (BRA)        XCO/XCC

6-8/5          Albstadt (GER)        XCO/XCC

13-15/5        Nové Mesto (CZE)        XCO/XCC

21-22/5         Fort William (GBR) DH

10-12/6           Leogang (AUT)        XCO/XCC/DH

8-10/7           [A definir]                XCO/XCC/DH

15-17/7         Vallnord (AND)         XCO/XCC/DH

29-31/7         Snowshoe (EUA)         XCO/XCC/DH

5-7/8         Mt.Saint-Anne (CAN) XCO/XCC/DH

24-28/8*   Les Gets (FRA)         XCO/XCC/DH

2-4/9          Val di Sole (ITA)         XCO/XCC/DH


*Campeonato Mundial


Foto: Fabio Piva/pivaphoto.com


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar