Boxe do Brasil garante três medalhas em torneio na Bulgária - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Boxe do Brasil garante três medalhas em torneio na Bulgária

Compartilhe



O Boxe do Brasil venceu todos as lutas do dia e garantiu nesta quinta-feira (25) pelo menos três presenças no pódio do torneio mais antigo e tradicional da Europa, o Strandja Tournament, em Sofia na Bulgária. As semifinais acontecem na sexta-feira (26).

Beatriz Ferreira (60kg) foi a primeira a subir no ringue, contra a representante da Turquia, Esra Yildiz, que é uma velha conhecida da brasileira, já que elas se enfrentaram recentemente com vitória de Bia.

Nesta quinta, Beatriz Ferreira levou apenas poucos minutos para encurtar a distância e dominar a luta taticamente vencendo com plena tranquilidade por unanimidade. Sua próxima adversária será a russa Nune Asatrian, que vem de vitória contra a medalhista de Bronze no último mundial, e principal adversária de Bia nas Américas, a norte americana Rashida Ellis. Asatrian também venceu a campeã mundial de 2018 nas oitavas de finais.

A segunda vitória do dia veio com Viviane Pereira (75kg), que lutou pela primeira vez fora do Brasil estreando em competições internacionais contra a marroquina Rabab El Khalfi.

Aos poucos Viviane se desenvolveu durante o combate, com pleno domínio no último round. A brasileira venceu por 3:2 e passou para as semifinais. Ela vai enfrentar Nadezdha Ryabets, do Cazaquistão, valendo vaga para a final.

Luiz Oliveira (57kg) lutou contra o russo Sergei Iarulin. Tranquilo e confiante, impôs o seu ritmo contra o atleta da Rússia e venceu por 4:1. Luiz terá pela frente, nas semifinais, o atleta nascido em Cuba, porém naturalizado búlgaro, Havier Ibanes.

Foto: Divulgação/CBBoxe

Nenhum comentário:

Postar um comentário