Últimas Notícias

Austrália e Catar desistem da Copa América 2020 por conta da pandemia do coronavírus

 


As seleções de Austrália e Catar, que disputariam a Copa América 2020 - ocorrerá em junho deste ano - informaram à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) que não participarão da competição devido às restrições de viagem e ao calendário do futebol mundial muito apertado gerados pela pandemia da Covid-19.


Mesmo com as desistências, a Conmebol decidiu que irá manter o formato da competição assim como as sedes e a premiação do torneio. O que está sendo discutido é como suprir as ausências das seleções convocadas, já que esta edição teriam 12 times divididos em dois grupos, sendo um com sede na Argentina e outro na Colômbia. Caso houver dois novos convidados, cada um irá para um grupo, sem necessidade de realizar outro sorteio.


Caso não haja novos convites, a Conmebol irá realizar o sorteio com dois grupos de cinco, tendo quatro classificados em cada grupo para o tradicional formato de mata-mata, passando pelas quartas de final, semifinais e final.


Assim como a Eurocopa, a competição sul-americana acontecerá este ano, com seu início programado para o dia 11 de junho e a final no dia 10 de julho.


Foto: Reprodução/Conmebol

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar