Austrália e Catar desistem da Copa América 2020 por conta da pandemia do coronavírus - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Austrália e Catar desistem da Copa América 2020 por conta da pandemia do coronavírus

Compartilhe

 


As seleções de Austrália e Catar, que disputariam a Copa América 2020 - ocorrerá em junho deste ano - informaram à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) que não participarão da competição devido às restrições de viagem e ao calendário do futebol mundial muito apertado gerados pela pandemia da Covid-19.


Mesmo com as desistências, a Conmebol decidiu que irá manter o formato da competição assim como as sedes e a premiação do torneio. O que está sendo discutido é como suprir as ausências das seleções convocadas, já que esta edição teriam 12 times divididos em dois grupos, sendo um com sede na Argentina e outro na Colômbia. Caso houver dois novos convidados, cada um irá para um grupo, sem necessidade de realizar outro sorteio.


Caso não haja novos convites, a Conmebol irá realizar o sorteio com dois grupos de cinco, tendo quatro classificados em cada grupo para o tradicional formato de mata-mata, passando pelas quartas de final, semifinais e final.


Assim como a Eurocopa, a competição sul-americana acontecerá este ano, com seu início programado para o dia 11 de junho e a final no dia 10 de julho.


Foto: Reprodução/Conmebol

Nenhum comentário:

Postar um comentário