Últimas Notícias

ATP Cup: Itália e Rússia vencem confrontos e avançam à final

 


A ATP Cup tem dois finalistas inéditos. Na madrugada de sábado para domingo, Itália e Rússia se enfrentarão na decisão da ‘Copa do Mundo’ de tênis. As duas seleções levaram a melhor nos dois confrontos europeus durante as semifinais do torneio e demonstraram superioridade diante os rivais, principalmente com seus respectivos pares de tenistas em simples. 


A Itália bateu a Espanha, por 3 a 0 com grande atuação de Fabio Fognini e Matteo Berrettini. Fognini venceu Pablo Carreno Busta por 2 sets a 1 (6-2, 1-6 e 6-4), num jogão de 2h20.  Berrettini por sua vez, derrotou Roberto Bautista Agut em sets diretos, com placar de 6-3 e 7-5, e segue invicto na ATP Cup. 


Sem a participação de Rafael Nadal, o time espanhol não conseguiu voltar à final, fase alcançada em 2020. Já derrotada, a Espanha não colocou seus duplistas em quadra, e a Itália selou a classificação com sua primeira vitória por 3 a 0 nesta edição. 


Surte + : Guia do Australian Open, torneio de simples


Já a Rússia encontrou dificuldades maiores contra a Alemanha. Andrey Rublev abriu as disputas contra Jan-Lennard Struff, em partida que durou 1h34 e terminou com vitória do tenista russo por 2 sets a 1, de virada (3-6, 6-1 e 6-2). 


A outra virada do dia ficou por conta de Daniil Medvedev, que também está invicto na competição. Ele venceu Alexander Zverev por 2 sets a 1, com parciais de 3-6, 6-3 e 7-5, numa partida eletrizante. 


Com a vaga na final assegurada, as duplas entraram em quadra apenas para cumprir tabela. Com isso o time da Alemanha fez seu ponto de honra no confronto, após a vitória de Kevin Krawietz e Jan-Lennard Struff que terminou com vantagem de 2 a 1 para a Rússia. 


Foto: Reprodução


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar