Últimas Notícias

Aline Rocha e Cristian Ribera ganham medalhas no circuito estadunidense de Esqui Cross Country Paralímpico




Os brasileiros Aline Rocha e Cristian Ribera faturaram as medalhas de bronze e prata, respectivamente, na prova 10km do esqui cross-country paralímpico no último sábado (30) na etapa de Bozeman, nos Estados Unidos, do circuito americano da modalidade.


No masculino, o Brasil contou com quatro representantes: Cristian Ribera (2º lugar), Robelson Lula (5º lugar) Guilherme Rocha (7º lugar) e Wesley dos Santos (8º lugar). Já no feminino, Aline Rocha foi a representante brasileira e terminou a prova em terceiro lugar.


"Eu gostei bastante de voltar a competir depois de um ano sem evento. Meus resultados foram bons, mas sempre dá para melhorar uma coisa ou outra, então vou me esforçar para que nas próximas os resultados sejam ainda melhores", contou Cristian.


A equipe brasileira viaja agora para Salt Lake City, Utah, para outra etapa do circuito americano. O retorno ao Brasil está previsto para o dia 17 de fevereiro. A viagem para os EUA faz parte do planejamento da Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN), responsável nacionalmente pela modalidade.


A média da pontuação das provas no circuito americano é validada para o ranking mundial. A partir deste ranqueamento, os atletas participam das etapas da Copa do Mundo da modalidade, que somam pontos para classificação para os Jogos de Pequim 2022.


Os Jogos Paralímpicos de Inverno de Pequim 2022, na China, estão marcados de 4 a 13 de março de 2022.


Foto: MPIX/CPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar