Últimas Notícias

Acusado de assédio sexual, ex-treinador da seleção americana de ginástica é encontrado morto


O ex-treinador de ginástica artística, John Geddert, que comandou a equipe norte-americana feminina campeã olímpica em Londres 2012, foi encontrado morto na quinta-feira (25), em Michigan, nos Estados Unidos. O técnico, que tinha 63 anos, cometeu suicídio utilizando uma arma de fogo, pouco tempo depois de receber acusações de assédio sexual, que poderia render uma condenação a prisão perpétua.

Geddert recebeu na quinta diversas acusações, envolvendo "tráfico de pessoas e trabalho forçado" e "tráfico humano de menores de idade para trabalho forçado". As duas mais graves referem-se à condutas sexuais criminosas, sendo uma delas por um episódio ocorrido em janeiro de 2012, com uma garota de 16 anos.

Segundo a procuradora-geral de Michigan, Dana Nessel, responsável pelo caso, o treinador utilizou "a força, a fraude e a coerção contra as jovens atletas que o procuraram para treinar ginástica". Geddert havia se comprometido a se apresentar na delegacia ainda nesta quinta-feira, mas não apareceu. A polícia, então, foi até residência, e já o encontrou morto.

As acusações contra ele estão diretamente ligadas à conhecida investigação contra o ex-médico da seleção estadunidense de ginástica, Larry Nassar, que recebeu denúncias de abuso sexual de centenas de mulheres, e foi condenado a 175 anos de prisão. O caso foi contado no documentário "Athlete A", disponível na plataforma de streaming Netflix desde 2020. Ele e Geddert trabalharam juntos por muitos anos em Michigan. Acredita-se que o treinador tinha conhecimento dos crimes cometidos pelo médico.


Foto de capa: Greg DeRuitter/Lansing State Journal/USA Today

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar