WSL cancela segunda etapa, adia a terceira e temporada 2020/21 de surfe só volta em abril - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

WSL cancela segunda etapa, adia a terceira e temporada 2020/21 de surfe só volta em abril

Compartilhe

Foto: WSL




A World Surf League anunciou que a segunda etapa do campeonato 2020/21, em Sunset Beach, no Havaí, que seria realizada entre os dias 19 e 28 de janeiro foi cancelada por conta da pandemia de covid-19. A terceira etapa, que aconteceria em Santa Cruz, nos Estados Unidos, entre os dias 2 e 12 de fevereiro, também foi adiada e sem previsão de uma nova data.





Com isso, a próxima etapa do Tour – que só teve uma etapa em dezembro – será apenas em abril, com a etapa de Bell’s Beach, na Austrália, em 1ºde abril. Em nota, a WSL explicou o cancelamento da segunda etapa e o adiamento da terceira:





“Como resultado da suspensão do Havaí de todas as competições de surfe até um novo aviso, o evento do Championship Tour (CT), Sunset Open – agendado para 19 a 28 de janeiro de 2021 foi cancelado. A World Surf League (WSL) também decidiu adiar o CT Santa Cruz Pro, que estava marcado para 2 a 12 de fevereiro de 2021”





“A decisão de adiar o Santa Cruz Pro, o último evento planejado da etapa americana do Tour, é baseada principalmente no aumento de casos COVID-19 na Califórnia. O adiamento também é fortemente influenciado pelo tempo que nossos atletas estão longe de casa e pelas complexidades das viagens globais durante esta pandemia, o que teria causado desafios logísticos significativos para os atletas e funcionários para viajar para casa e voltar à Califórnia para o evento. É uma prova para nossos surfistas, equipe e comunidade local do Havaí que fomos capazes de concluir com sucesso os eventos de abertura do CT masculino e feminino da temporada de 2021, e gostaríamos de agradecer às comunidades de Maui e Oahu por seu apoio. Esperamos continuar com segurança a temporada de 2021 CT com a etapa da Austrália começando no Pro Bells Beach em abril.” concluiu a nota.


Nenhum comentário:

Postar um comentário