Svahn e Bolshunov ganham as provas de Largada em Massa na etapa de Falun da Copa do Mundo de Esqui Cross Country


Lina Svahn (SWE) e Alexander Bolshunov (RUS) foram os vencedores das provas de Largada em Massa na etapa de Falun da Copa do Mundo de Esqui Cross Country. 

Na prova feminina de 10km de Largada em Massa, Svahn fez história e se tornou a primeira sueca a vencer uma disputa em Falun a cruzar a linha final com o tempo de 25:57.1, apenas 0.4s a frente de Yulia Stupak (RUS) e 0.9s de Therese Johaug (NOR).

Já na prova masculina de 15km de Largada em Massa, Bolshunov mostrou porque é o favorito a vencer a Copa do Mundo e venceu com o tempo de 35:16.3. Johannes Klaebo (NOR) e Paal Golberg (NOR) chegaram juntos, a 0.4s do russo, mas no photofinish, Klaebo levou a melhor.

Após 21 provas, Bolshunov é lider no masculino com 1613 pontos e Jessica Diggins (USA) é líder no feminino com 1142 pontos.

No domingo (31) serão disputadas as provas de Sprint, ainda em Falun.

Foto: NordicFocus


APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024?

Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os jogos in loco.

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Postar um comentário

To Top