Últimas Notícias

Sustentabilidade será o foco do Campeonato Europeu de Esportes em 2022, prometem os organizadores

 


Os organizadores do Campeonato Europeu de Esportes, que acontecerá em Munique em 2022, apresentaram seus planos de sustentabilidade na ISPO Munich Online, uma feira virtual de esportes. Eles revelaram seis objetivos centrais com foco na sustentabilidade ecológica, econômica e social. 

O primeiro objetivo é garantir a sustentabilidade das instalações, com a maioria das competições definidas para usar a infraestrutura existente das Olimpíadas de Munique de 1972. A competição programada para acontecer entre os dias 11 e 21 de agosto, também acontecerá durante o 50º aniversário dos Jogos.

As competições de remo e canoagem acontecerão no percurso da regata em Oberschleissheim, por exemplo, enquanto o Parque Olímpico de Munique será o centro da competição. As instalações temporárias serão reutilizadas ou recicladas posteriormente. O uso do transporte de maneira neutra para o clima e a redução do desperdício foram apresentados como o segundo e o terceiro objetivos dos organizadores.

Eles também terão como objetivo garantir a acessibilidade ao Campeonato Europeu, criando um impacto sustentável no esporte popular e competitivo na Alemanha, além de mostrar apoio aos empreendimentos comerciais locais.

Já o The Roof - o festival de cultura, arte, música e comida que acompanha - também tem como objetivo ajudar a educar os espectadores sobre questões de sustentabilidade. 

Sete modalidades esportivas marcaram presença no evento inaugural em Glasgow e Berlim em 2018, com atletismo, ciclismo, ginástica, remo e triatlo confirmando sua participação para a segunda edição. Cerca de 4.400 atletas devem competir em nove esportes, que tem o Vôlei de praia, canoagem de velocidade, tênis de mesa e escalada esportiva são as novidades do programa. A natação e o golfe optaram por não participar em Munique.  

O Campeonato Europeu de 2022 terá um calendário central, marca nos uniformes e uma tabela de classificação geral dos países.  

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar