Seleção brasileira de natação convocada para o sul-americano da modalidade terá jovens talentos - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Seleção brasileira de natação convocada para o sul-americano da modalidade terá jovens talentos

Compartilhe


A diretoria de Natação da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) divulgou, na última quarta-feira (27), os nomes dos atletas convocados para a seleção brasileira que disputará o Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos, marcado para março, em Buenos Aires.

Conforme os critérios de convocação, acordados com o Conselho Técnico Nacional de Natação de Alto Rendimento, foram convocados 28 atletas (14 mulheres e 14 homens) com idade inferior a 21 anos.

“A CBDA ficou bastante satisfeito pela decisão em conjunto com o Conselho Técnico Nacional de Natação de Alto Rendimento em optar por selecionar atletas que são jovens promessas da Natação brasileira que, provavelmente, estarão na disputa por vagas nos Jogos Olímpicos de 2024”, disse o diretor de Natação da CBDA, Eduardo Fischer.

O objetivo da seleção brasileira de Natação é manter a hegemonia em Campeonatos Sul-Americanos. Em 2018, no Peru, o Brasil sagrou-se campeão geral na Natação com 52 medalhas e com o melhor nadador da competição.

Agora, a missão é da nova geração, composta por nomes como Murilo Sartori, Fernanda Goeij, Rafaela Raurich, Lucas Peixoto e Maria Luiza Pessanha, que brilharam três anos atrás nesta mesma piscina, durante os Jogos Olímpicos da Juventude, em 2018.

“Temos neste ano uma seleção bastante heterogênea e que vai nadar todas as provas, chegando forte também nos revezamentos. A nossa expectativa é a melhor possível e temos a certeza que esses jovens vão fazer bonito em Buenos Aires”, completou Fischer.

Para conferir a lista, clique aqui.

Foto: Jonne Roriz/COB

Nenhum comentário:

Postar um comentário