A Agência Antidoping Russa (RUSADA) confirmou na última segunda-feira (25) que não entrará com um recurso para afrouxar ainda mais as restrições às suas equipes nas Olimpíadas e em outros grandes eventos esportivos.
O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) decidiu no mês passado que o nome, a bandeira e o hino da Rússia seriam barrados nos próximos Jogos Olímpicos (Paris 2024 e Los Angeles 2028) após apoiar a conclusão da Agência Mundial Antidoping (WADA) de que os dados de doping foram manipulados.
No entanto, o CAS reduziu pela metade a duração das sanções de quatro para dois anos, removeu os requisitos de vetting para atletas russos e permitiu que eles continuassem usando as cores nacionais.
A agência russa, conhecida como RUSADA, tinha a opção de entrar com um recurso no supremo tribunal suíço por motivos processuais. Ele disse na segunda-feira que ainda considera a decisão de que os dados de doping em Moscou foram modificados como "falhos e unilaterais", mas ficou satisfeito com o fato de o CAS rejeitar sanções mais duras propostas pela WADA.
0 Comentários