Rival do Brasil no Pré-Olímpico, Chile é eliminado do Mundial de Handebol Masculino - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Rival do Brasil no Pré-Olímpico, Chile é eliminado do Mundial de Handebol Masculino

Compartilhe

 


Algoz no Pan de Lima e adversária do Brasil no Pré-Olímpico em março na Noruega, a seleção do Chile não obteve classificação para a segunda fase do Mundial de Handebol Masculino, disputada no Egito. Em jogo válido pela última rodada do Grupo G disputado nesta segunda-feira (18), os chilenos foram derrotados pela Macedônia do Norte pelo placar de 32 a 29.

O Chile encerra a primeira fase com três derrotas na competição e agora vai disputar a President's Cup, torneio de consolação que vai definir o posicionamento das seleções entre o 25° e o 32° lugar. No outro jogo da chave, a Suécia derrotou o Egito por 24 a 23, encerrando a fase inicial de forma invicta.

Pelo Grupo E, a França também encerrou a primeira fase de forma invicta ao derrotar a Suíça por 25 a 24. No outro jogo da chave, a Noruega bateu a Áustria por 38 a 29, resultado que classificou noruegueses e suíços para a fase seguinte do torneio.

Surte +  Seleção de Cabo Verde anuncia desistência do Mundial de Handebol Masculino

Outra seleção que fechou com 100% de aproveitamento foi Portugal, que derrotou a Argélia por 26 a 19, terminando em primeiro no Grupo E. Na outra partida, a Islândia venceu o Marrocos por 31 a 23, resultado que classificou islandeses e argelinos para o Main Round. Pelo Grupo H, a equipe de handebol da Rússia, já classificada, venceu a eliminada Coreia do Sul por 30 a 26. Em duelos de já classificadas, a Eslovênia venceu Belarus por 29 a 25.

Nesta terça-feira (19), a Seleção Brasileira entrará em quadra para a sua última partida da primeira fase e terá a Polônia como adversária. A partida será disputada às 16:30h pelo horário de Brasília. O Brasil precisa vencer para não depender da vitória da Espanha, que abre a rodada do Grupo B enfrentando a Tunísia, em partida que será realizada às 14h pelo horário de Brasília.

Foto: Egypt 2021 Men's Handball World Championship


Nenhum comentário:

Postar um comentário