Últimas Notícias

Rival do Brasil no Pré-Olímpico, Chile é eliminado do Mundial de Handebol Masculino

 


Algoz no Pan de Lima e adversária do Brasil no Pré-Olímpico em março na Noruega, a seleção do Chile não obteve classificação para a segunda fase do Mundial de Handebol Masculino, disputada no Egito. Em jogo válido pela última rodada do Grupo G disputado nesta segunda-feira (18), os chilenos foram derrotados pela Macedônia do Norte pelo placar de 32 a 29.

O Chile encerra a primeira fase com três derrotas na competição e agora vai disputar a President's Cup, torneio de consolação que vai definir o posicionamento das seleções entre o 25° e o 32° lugar. No outro jogo da chave, a Suécia derrotou o Egito por 24 a 23, encerrando a fase inicial de forma invicta.

Pelo Grupo E, a França também encerrou a primeira fase de forma invicta ao derrotar a Suíça por 25 a 24. No outro jogo da chave, a Noruega bateu a Áustria por 38 a 29, resultado que classificou noruegueses e suíços para a fase seguinte do torneio.

Surte +  Seleção de Cabo Verde anuncia desistência do Mundial de Handebol Masculino

Outra seleção que fechou com 100% de aproveitamento foi Portugal, que derrotou a Argélia por 26 a 19, terminando em primeiro no Grupo E. Na outra partida, a Islândia venceu o Marrocos por 31 a 23, resultado que classificou islandeses e argelinos para o Main Round. Pelo Grupo H, a equipe de handebol da Rússia, já classificada, venceu a eliminada Coreia do Sul por 30 a 26. Em duelos de já classificadas, a Eslovênia venceu Belarus por 29 a 25.

Nesta terça-feira (19), a Seleção Brasileira entrará em quadra para a sua última partida da primeira fase e terá a Polônia como adversária. A partida será disputada às 16:30h pelo horário de Brasília. O Brasil precisa vencer para não depender da vitória da Espanha, que abre a rodada do Grupo B enfrentando a Tunísia, em partida que será realizada às 14h pelo horário de Brasília.

Foto: Egypt 2021 Men's Handball World Championship


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar