Últimas Notícias

Preocupada com perigos da pandemia, Japão desiste da She Believes Cup; Argentina será a substituta


A Argentina disputará a SheBelieves Cup de 2021. Isso porque o Japão abdicou de sua vaga na competição de futebol feminino, devido preocupações com a pandemia de coronavírus. Agora a seleção sul-americana se junta aos anfitriões Estados Unidos, Canadá e Brasil, na competição que acontece no Exploria Stadium, em Orlando, de 18 a 24 de fevereiro. 


Atualmente 11 prefeituras japonesas estão em estado de emergência, incluindo a capital, Tóquio, sede dos Jogos Olímpicos que foram adiados para este ano. Enquanto isso, o primeiro-ministro do país asiático Yoshihide Suga segue trabalhando para combater o aumento dos casos de coronavírus no país. 


Surte +Sem grandes novidades, Seleção Brasileira feminina de futebol é convocada para Torneio She Believes


A desistência da seleção japonesa de futebol feminino representa também a perda de uma oportunidade para se preparar para os Jogos Olímpicos, megaevento no qual o time conquistou vaga automática, já que será a anfitriã. 


A SheBelieves Cup será realizada num ambiente com protocolos obrigatórios para evitar a contaminação pelo coronavírus. Todas as jogadoras e comissões técnicas passarão por testes antes mesmo dos períodos de treinamento, que não serão liberados até o momento em que os resultados dos exames forem revelados. 


Além disso, os jogos serão realizados com público limitado e com o respeito ao distanciamento social nas arquibancadas. A atual campeã da SheBelieves Cup é a seleção estadunidense.


Surte + :  CBF mantém sueca Pia Sundhage até Paris 2024 à frente da seleção brasileira feminina de futebol


Foto: Reprodução

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar