Preocupada com perigos da pandemia, Japão desiste da She Believes Cup; Argentina será a substituta - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Preocupada com perigos da pandemia, Japão desiste da She Believes Cup; Argentina será a substituta

Compartilhe

A Argentina disputará a SheBelieves Cup de 2021. Isso porque o Japão abdicou de sua vaga na competição de futebol feminino, devido preocupações com a pandemia de coronavírus. Agora a seleção sul-americana se junta aos anfitriões Estados Unidos, Canadá e Brasil, na competição que acontece no Exploria Stadium, em Orlando, de 18 a 24 de fevereiro. 


Atualmente 11 prefeituras japonesas estão em estado de emergência, incluindo a capital, Tóquio, sede dos Jogos Olímpicos que foram adiados para este ano. Enquanto isso, o primeiro-ministro do país asiático Yoshihide Suga segue trabalhando para combater o aumento dos casos de coronavírus no país. 


Surte +Sem grandes novidades, Seleção Brasileira feminina de futebol é convocada para Torneio She Believes


A desistência da seleção japonesa de futebol feminino representa também a perda de uma oportunidade para se preparar para os Jogos Olímpicos, megaevento no qual o time conquistou vaga automática, já que será a anfitriã. 


A SheBelieves Cup será realizada num ambiente com protocolos obrigatórios para evitar a contaminação pelo coronavírus. Todas as jogadoras e comissões técnicas passarão por testes antes mesmo dos períodos de treinamento, que não serão liberados até o momento em que os resultados dos exames forem revelados. 


Além disso, os jogos serão realizados com público limitado e com o respeito ao distanciamento social nas arquibancadas. A atual campeã da SheBelieves Cup é a seleção estadunidense.


Surte + :  CBF mantém sueca Pia Sundhage até Paris 2024 à frente da seleção brasileira feminina de futebol


Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário