Monteiro bate Bellucci em duelo de brasileiros e encara Isner nas oitavas de Delray Beach


Foto: Reprodução




No duelo de brasileiros que abriu a tarde de partidas no ATP 250 de Delray Beach, Thiago Monteiro, número 1 nacional e 84 do mundo, levou a melhor contra Thomaz Bellucci, número 281 do ranking. O cearense venceu pelo placar de 6-3 e 7-5 em 1h40 de jogo. Nas oitavas, Monteiro enfrenta o estadunidense John Isner (25o).





Logo no primeiro game da partida, Monteiro colocou pressão sobre Bellucci, que não resistiu ao 30-40 e teve o serviço quebrado. No quinto game Monteiro ampliou a vantagem, após permitir apenas um ponto do adversário que estava sacando, abrindo 4 a 1 no set.





Próximo aos momentos decisivos da parcial, Bellucci ‘ensaiou’ a reação, devolvendo uma das quebras de saque do rival. Mas no nono game Monteiro voltou a quebrar o serviço de Bellucci, finalizando o primeiro set em 6-3.





Mais sólido no segundo set, Bellucci teve oportunidades para quebrar o saque de Monteiro no quinto game, desperdiçando quatro break points. O jogo seguiu empatado, até que no 12º game Monteiro pressionou Bellucci, conquistou a quebra de zero e venceu o jogo com 7-5 na segunda parcial.





Monteiro venceu 76 dos 136 pontos disputados, convertendo quatro de seis chances de quebra de saque. Bellucci obteve mais aces, três ao todo, mas ganhou apenas 60% dos pontos jogados com o primeiro serviço, 14% a menos que o rival.





Esse será o segundo confronto de Monteiro contra Isner. O estadunidense bateu o brasileiro por 3 sets a 1 de virada na primeira rodada do Australian Open de 2020, em partida com quatro tiebreaks.


Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem